Futsal de Primeira

PR: Hoje é um dia histórico para o futsal de Dois Vizinhos

14 de outubro de 2020 às 10:00:24


O Galo joga em Venâncio Aires (RS) às 18h contra a Assoeva, em sua primeira competição nacional.

Atual vice-campeão da Série Ouro do Paranaense, o Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal conquistou a vaga para disputar a Copa do Brasil 2020, a primeira competição nacional da história do clube. E hoje é dia de estreia! O Galo joga às 18 horas em Venâncio Aires (RS), no Parque do Chimarrão, contra a forte equipe da Assoeva. É o primeiro confronto das oitavas de final da competição. A partida de volta, no Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, será no dia 26 de outubro, às 20h30. As duas partidas terão transmissão ao vivo na TV NSports (site nsports.com.br ou aplicativo de smartv ou smartphone), a geração de imagens é da Ação TV.

“É um jogo que vai exigir muita concentração, pois vamos enfrentar um adversário que já passou por grandes decisões, já fez uma final de Liga Nacional, já foi campeão estadual, enfim, e tem atletas com muita experiência. Mas eu confio muito nos meus atletas e na minha equipe, pois o Galo já surpreendeu muita gente em 2019 e pode surpreender novamente em 2020”, comenta o técnico do Cresol/Mocelin/Dois Vzinhos, Fabinho Gomes, um dos grandes responsáveis por essa conquista de disputar a Copa do Brasil.

Pato Futsal x Real Madruga
Outra equipe do Sudoeste do Paraná que está na disputa da Copa do Brasil é o Pato Futsal, o principal favorito ao título da competição. Domingo à tarde, no Ginásio Dolivar Lavarda, o time do técnico Sérgio Lacerda goleou o Real Madruga (SP) por 5 a 0. Os gols foram marcados por Valença, Peru, Tiago Selbach, Thiaguinho e Rabisco.

O Pato entrou em quadra prestando homenagem ao Frei Policarpo. Um mosaico com a imagem do homem de fé foi exibido na arquibancada e na camisa oficial do time. O Frei faleceu no último dia 4 de outubro.

Com o resultado, o Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal em Araçatuba (SP) para ficar com a vaga na próxima fase. Em caso de vitória do Real Madruga, por qualquer resultado, a disputa vai à prorrogação. No tempo extra, serão dois tempos de cinco minutos e, em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 21 de outubro.

Demais participantes
Vale destacar que a competição desta temporada conta com as seguintes equipes: Dois Vizinhos (PR), Assoeva (RS), Sorriso (MT), PFOS (MT), Brasília (DF), APAEFS (MS), Teresina (PI), Lagarto Futsal (SE), Pires Ferreira (CE), Ceará Futsal (CE), Balsas (MA), Shouse (PA), Unidos Alvorada (AM), Tubarão (PA), Pato (PR) e Real Madruga (SP).

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .