Futsal de Primeira

PR: Jogadores do Beltrãozinho começam a abrir espaço no futsal profissional

12 de fevereiro de 2021 às 11:16:09


Tony, Dudu, Lucas e Jaime são os novos jogadores da ABF na equipe do Marreco Futsal.

Só o Marreco Futsal já tem cinco jogadores criados pela ABF.

O trabalho a longo prazo da ABF (Associação Beltrãozinho Futsal) já está colhendo bons resultados. A equipe do técnico Dionatan Marcelo, que já foi campeã estadual sub-15, disputou a Taça Brasil e coleciona vários títulos nas categorias de base, está agora abrindo espaço para seus atletas em clubes de nível nacional.

Só o Marreco Futsal já tem cinco jogadores vindos do Beltrãozinho: o goleiro Carlos, que está no time adulto desde 2019, o ala-esquerdo Lucas, que vai para sua segunda temporada na equipe, os alas Dudu e Tony e o goleiro Jaime, que estão na equipe pela primeira vez.

“O Carlos começou com a gente, veio pra disputar os Jogos da Juventude e logo o Barbosa viu potencial nele e chamou pro profissional. O Dudu é da casa, está comigo há sete anos e foi fundamental em todas as nossas conquistas. O Jaime é de Pelotas, mas está conosco há três anos. Já recebeu propostas de grandes times, mas preferiu ficar. O Lucas também é da casa e foi também muito importante nas nossas conquistas. O Tony é de Matinhos e está conosco há dois anos. São meninos muito bons que estão ganhando oportunidade”, afirma Dionatan.

O treinador lembra outros nomes que se destacaram: “O Marcelinho, que estava no Marreco, foi jogar a Liga Nacional pelo Juventude de Dourados. Tem também o Donadel, que estava no Marreco e está negociando com o Quedas”. Dionatan está sempre monitorando atletas para trazer para Francisco Beltrão.

O técnico Serginho Schiochet gosta bastante de utilizar jovens jogadores no Marreco Futsal. Embora a inserção em jogos seja gradativa, esses meninos vão ganhando experiência para o futuro. O mais novo desses atletas tem 15 e o mais velho tem 18 anos  .

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .