Futsal de Primeira

PR: Mangueirinha é o primeiro time a ser promovido na Série Bronze

10 de novembro de 2020 às 17:48:02


Neste ano seis equipes sobem da Série Bronze para a Série Prata de 2021

A equipe de Mangueirinha, da cidade que com 17 mil habirantes tem seu nome carregado na equipe de futsal, é o primero time a conquistar vaga na Série Prata. A promoção aconteceu ainda no jogo de ida das quartas-de-final, em que venceu em Itaipulândia, por 5x4 .

Mesmo que perca em casa o jogo de volta e na prorrogação e acabe sendo eliminado, o time de Mangueirinha terá a melhor colocação entre os quatro eliminados das semifinais. A vitória cem Itaipulândia deixou a equipe com 19 pontos contra os 15 da equipe Fazenda Futsal, a quinta colocada, junro c om Itaipulândia e Lokomotiva de Apucarana.

Para subir de divisão e jogar na Série Prata do Campeonato Estadual do Paraná, é preciso chega às semifinais. Como neste ano a Federação Paranaense de Futebol de Salão abriu mais duas vagas de acessso na Série Bronze, subirão ois dois time de melhor índice técnico entre os eliminados nas quartas.

No final de semana aconteceram os jogos Lokomotiva de Apucarana 4x3 Fazenda Futsal, Itaipulândia 4x5 MEC Mangueirinha e Cantagalo 2x1 São Lucas de Paranavaí.

O jogo Medianeira x Apucarana não aconteceu porque o Medianeira participou da Liga Futsal Paraná (LFP), e foi suspenso porque a FPFS não reconhece a liga. De forma provisória está marcado para o dia 14, sábado, 20h, o jogo de ida (Medianeira) e para dia 21 às 20h, o jogo da volta, em Apucarana. Dependendo do que a FPFS decida, os jogos podem não acontecer.

Os outros três jogos marcados para as 20h do dia 21 de novembro são Fazenda Futsal x Lokomotiva, MEC Mangueirinha x Itaipulândia e São Lucas de Paranavai x Cantagalo   

Eis a classificação da pontuação geral, que interessa para os quatro times que serão eliminados no próximo dia 21. Desta tabela de pontos depende a classificação para a indicação da quinta e sexta vaga da Série Bronze 2020 para a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de 2021. As quatro vagas serão dos quatro times semifinalistas.

Em primeiro lugar, em 19 pontos aparece o MEC Manguerinha. Com16, a seguir tem o Apucarana (pode chegar a 22 se a FPFS eliminar o Medianeira), São Lucas de Paranavai (16), Cantagalo, Fazenda Futsal (15), Itaipulândia (15), Lokomotiva de Apucarana (15) e Medianeira (13).     

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .