PR: Mangueirinha vive momento histórico com estreia do MEC na Série Ouro

Elenco do Mangueirinha, que joga pela primeira vez a Série Ouro, mas tem um técnico experiente. Foto: Reprodução.
Duelo contra o Cascavel, maior campeão estadual, marca reencontro do técnico Nei Victor com o ex-clube.
Em menos de quatro anos, o Mangueirinha Esporte Clube (MEC) foi reativado, após 11 temporadas de portas fechadas, e saiu da Série Bronze para a elite do Campeonato Paranaense de Futsal. Às 19h de hoje, 11, a equipe visita o Cascavel, no Ginásio da Neva, na abertura da Série Ouro.
O confronto será o primeiro entre os clubes, mas somente mais um encontro entre o técnico Nei Victor com o ex-clube, o qual dirigiu por mais de 20 temporadas e conquistou cinco títulos da Série Ouro. Após deixar o Umuarama, ele assumiu aquele que é considerado o maior desafio de sua carreira: dirigir o Mangueirinha.
“O MEC tem os mesmos objetivos das outras equipes. Sabemos que somos o patinho feio, mas vamos lutar pra ficar entre os melhores. Jogar contra o Cascavel tem um sentimento diferente pra mim, sim, pelos anos que fiquei. Mas, hoje, a realidade é outra”, avalia.
Nei não poderá contar com dois atletas no confronto de logo mais: os alas Leite e Ventania. O primeiro, lesionado, enquanto o segundo ainda não tem condições de atuar.
Dois Vizinhos
Às 20h30, o Galo joga contra o CAD, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. A partida terá transmissão ao vivo da Ação TV e Rádio Educadora de Dois Vizinhos.
Marreco e Ampere
Duas equipes do Sudoeste estão de folga nesta primeira rodada: Marreco e Ampere, pelo Grupo A e B, respectivamente. O Verde-preto cumpre o primeiro compromisso na quarta-feira, 15, fora de casa, contra o Dois Vizinhos. O Ampere joga no mesmo dia, em Laranjeiras do Sul, com o Operário.
Grupo A
● Acel
● Dois Vizinhos
● Campo Mourão
● Marreco
● Foz Cataratas
● CAD
● São Miguel
Grupo B
● Cascavel
● Operário Laranjeiras
● Pato
● Ampere
● Toledo Futuro
● Umuarama
● Mangueirinha
Regulamento
Os 14 integrantes do estadual estão divididos em duas chaves com sete equipes cada. Serão três turnos. No primeiro, os times jogam entre si dentro do grupo. Já no segundo, enfrenta os adversários da outra chave. Enquanto isso, o terceiro turno repetirá a fórmula do primeiro, com os clubes jogando entre si dentro de cada chave.
Durante a primeira fase, serão 21 rodadas e 19 partidas para cada um. Os dois melhores de cada chave avançam automaticamente para as quartas de final. Passam para as oitavas os posicionados entre terceiros e sextos. Portanto, os lanternas ficam de fora do mata-mata. O vice-campeão garante vaga na Copa Sul do ano seguinte. Como a intenção da Federação é contar com 16 clubes em 2024, nesta edição não haverá rebaixamento.
Fonte: Redação Jornal de Beltrão