Futsal de Primeira

PR: Marechal Futsal apresenta elenco e anuncia o ingresso na LNF

15 de janeiro de 2021 às 08:39:17


Cristiano Bortolon, gestor do Marechal Futsal

A apresentação do elenco está agendada para o dia oito de fevereiro

Na noite desta quinta-feira, o gestor esportivo Cristiano Bortolon, via transmissão on on-line, via redes sociais (Facebook e Youtube), fez a apresentação da comissão técnica e elenco do Marechal Fuitsal e para o torcedor rondonense a maiotr boa nova foi o anúncio de que a equipe vai disputar o campeonato da Liga Nacional (LNF) em 2021.

A volta de Marechal Cândido Rondon a disputa da LNF é o maior sonho do torcedor da cidade, desde a paralisação das atividades profissionais do futsal da Copagril, anunciado no final de 2019.

A torcida rondonense, que aprendeu a apoiar e ver a equipe local na disputa contra os maiores nomes da futsal nacional, estava se sentindo um pouco órfã, mas vai ter que dar apoio ao Marechal Futsal / Jaclani Futuro.

O apoio financeiro dos torcedores da cidade pode ser dado via compra de ingressos e camisetas, com a adesão programa de sócio-torcedor ou no caso dos empresários ser com a colaboração de um dos 100 a 150 pretendidos investidores (com quotas de patrocínios de valores variados)  

Uma boa parte de todas as falas do gestor Cristiano Bortolon foi direcionada ao pedido de apoio do torcedor e dos empresários da cidade para continuar impulsionando o projeto da Jaclani Futuro, que atuando com o nome de Marechal Futsal, conquistou em seu primeiro ano, com os garotos amadurecidos na base dos projetos sociais (reforçado por alguns veteranos), surpreendeu o Paraná com a conquista do vice-campeonato da Liga Paraná (perdendo na final para Campo Mourão) e do sexto lugar na Série Ouro (eliminado pelo campeão Cascavel Futsal).

ELENCO

Para disputar a Série Ouro do campeonato estadual, os Jogos Abertos do Paraná (divisão B), a Liga Futsal Paraná e a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Copagril anunciou como grandes novidades as contratações do goleiro Obina, 20 anos, que vinha jogando pelo Corinthians e do treinador do Sport Recife e da seleção brasileira Sub-20 - Ivanildo Neto, que chega para ter trabalho somado ao do treinador do time principal, Roberto Nunes.

O elenco do Marechal Futsal em 2021 deve contar com os goleiros Obina (20 anos, ex- Corinthians), Índio (contrato renovado), Eric (18 anos, da base da Copagril) e Geovane (base da Copagril).

Como fixos foram anunciados Neto Veiga (renovação contratual), Niro (renovação), JP Quixeré (vindo do Pague Menos, do Ceará) e Muskito (Coronel Futsal).

Na ala canhota pode haver as presenças de Dickson (ex-Lagoa Futsal - RS), Lucas Hansel (campeão da Copa do Brasil pelo Dois Vizinhos, mas formado na base do projeto social da Jaclani Futuro), Baby (Acel Chopinzinho) e Nairton (renovação de contrato).

Foram contratados para serem alas/destros do Marechal Futsal os atletas Gauchinho (São Miguel), Vitor (Projeto Sesc - CE), Jê (Tigre Garanhus - PE), Poeta (Pinda Futsal) e Lucas Freitas (Intelli Dracena)

Os pivôs Dudu, Malcom e Dhjeslei tiveram seus contratos renovados e houve as contratações de Dudi (Siqueira Campos) e Henri (Dubai).

A apresentação do elenco deve ocorrer no dia oito de fevereiro e não há data estipulada para a estreia em qualquer uma das competições (Série Ouro, Liga Paraná - LFP, Jogos Abertos do Paraná - JAPs ou Liga Nacional de Futsal - LNF).

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .