Futsal de Primeira

PR: Marechal leva susto, mas derruba Coronel e permanece na Série Ouro

02 de outubro de 2021 às 10:01:15


Foi com uma enorme dose de emoção, mas o Marechal Futsal conseguiu cumprir o objetivo de permanecer na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Nesta sexta-feira (01), no ginásio Ney Braga, o time rondonense derrotou o Coronel Futsal por 3 a 1, pela 1ª fase da Taça FPFS, e evitou rebaixamento para a Série Prata em 2022, para onde voltará o Coronel um ano depois de subir para elite estadual. Agora, o Marechal aguarda o eliminado do confronto das quartas-de-final entre Cascavel e Chopinzinho para conhecer seu adversário na 2ª fase da Taça FPFS.

O jogo

Com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 7 a 2, o Marechal controlou as ações na etapa inicial e melhorou ainda mais sua situação aos 6’, quando Obina repôs rapidamente na direita para Dickson, que fez boa jogada e cruzou para Malcom completar na segunda trave e abrir o placar.

Após o intervalo o jogo parecia dominado por parte do time rondonense, mas o Coronel não desistiu e colocou fogo no jogo aos 6’, quando Vini recebeu de Glauber na esquerda e com tranquilidade encontrou Japa sozinho dentro da área: 1 a 1.

O gol de empate deu confiança ao time visitante e deixou o Marechal em situação desconfortável por vários minutos, mas aos 18’, quando JP Quixeré sofreu a sexta falta de Jan, veio o alívio. Com categoria, o garoto Gaby tirou do alcance do goleiro reserva Marquinhos e fez o segundo do Marechal. Faltando um minuto, Biro cortou o passe do goleiro-linha Ferreirinha e mandou de longe para o gol vazio, definindo a vitória e a manutenção do Marechal na Série Ouro.

LFP

Na segunda-feira (04), o Marechal entra em quadra novamente, para encarar o Marreco Futsal, às 19h30, no ginásio Ney Braga, pela fase de classificação da Liga Futsal Paraná.

Fonte: Olho na Bola

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .