Futsal de Primeira

PR: Marreco busca encaminhar classificação no estadual

13 de setembro de 2023 às 12:13:30


Lucas Otanha disputa bola com três marcadores do Campo Mourão, na vitória por 5×3, fora de casa, domingo. Foto: Neto Cajaíba.

Acel pode confirmar vaga na terceira fase

Embalado pela vitória fora de casa contra o Campo Mourão, domingo, 10, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco foca agora no Campeonato Paranaense. Hoje, 13, às 20h15, recebe a Acel. É o primeiro de uma trilogia de compromissos no Ginásio Arrudão. Sábado, 16, enfrenta o São Miguel, novamente pelo estadual, enquanto no dia 23 pega o Pato, na última rodada da LNF.

Punição do São José

Na noite de segunda, o São José (SP) foi punido com a perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil por escalação irregular do atleta Bob. O jogador havia acumulado quatro cartões amarelos atuando pelo Santo André (SP) e, depois de transferido para a atual equipe, recebeu outro. Deveria, então, cumprir suspensão diante do Umuarama, em 24 de junho, mas foi relacionado e viu os paulistas vencerem por 4×0. O clube perdeu três pontos pela infração na partida e os três da vitória.

O maior beneficiado da situação é o Marreco, que sai da 17ª colocação e entra na zona de classificação, com 23 pontos, mesma pontuação do Umuarama, levando vantagem no número de vitórias. Com 22 pontos, o Campo Mourão também se anima por uma vaga no mata-mata.

Agora com 18 pontos, o São José está matematicamente eliminado, no entanto o clube afirmou em nota que irá recorrer da decisão.

Desfalques

O técnico do Marreco, Banana, disse que sabia da possibilidade de reviravolta na LNF há alguns dias, mas que deixou a situação para que a diretoria acompanhasse.

“Depois do Foz nos concentramos, conversei bastante com a equipe e conseguimos vencer o Campo Mourão. Se fosse outro resultado não estaríamos brigando pela classificação. Os atletas têm seriedade, têm respeitado o clube e a profissão e, claro que às vezes não saímos a contento, mas o importante é essa reação. Se o São José errou, precisa pagar. Nós temos que ganhar, independente de qualquer coisa. Se a punição prevalecer, temos que fazer a nossa parte.”

Para o confronto desta noite contra a Acel, o treinador não poderá contar com Athirson e Fernando — suspensos —, além de Darrieer, convocado pela Seleção da Albânia.

Situação no estadual

Líder do Grupo A, a Acel soma 29 pontos em 16 partidas — tem oito pontos a mais em relação ao terceiro colocado, Campo Mourão. Se vencer nesta noite, garante classificação para a terceira fase.  Já o Marreco tem 16 pontos, na mesma chave. O Verde-preto está dentro da zona de avanço para a segunda fase, com três pontos de vantagem em relação ao último colocado, o Dois Vizinhos.

Liga – Classificação após 22 rodadas

● 13º – Pato – 29 pontos

● 14º – Joaçaba-SC – 28

● 15º – Foz Cataratas – 28

● 16º – Marreco – 23

● 17º – Umuarama – 23

● 18º – Campo Mourão – 22

● 19º – Esporte Toledo – 20

● 20º – São José-SP* – 18

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .