Futsal de Primeira

PR: Marreco e Umuarama: um vai às quartas de final, o outro lutará contra a queda

18 de setembro de 2021 às 16:59:36


Na partida de ida, no Noroeste do Estado, Marreco perdeu por 1x0

Considerados grandes do futsal paranaense, clubes se enfrentam pelo duelo de volta da 2ª fase do estadual. Para se classificar, Marreco precisa vencer no tempo normal e segurar empate na prorrogação

As quartas de final ou o playoff do rebaixamento. Não há meio termo para Marreco e Umuarama na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Às 20 horas de hoje, 18, no Arrudão, os times se enfrentam no duelo de volta da 2ª fase. Como perdeu por 1x0 fora de casa, o time verde e preto precisa vencer por qualquer placar no tempo regulamentar e segurar o empate na prorrogação.

Ingressos
Desde dezembro de 2019, o torcedor do Marreco não vê o time de perto. A espera acaba nesta noite. A diretoria colocou 500 ingressos à venda e até o meio-dia de ontem, 17, já havia vendido 200. As entradas custam R$ 20 até às 14h e podem ser adquiridas na Marreco Store, na secretaria do clube e também na Lanchonete do Misso. Após esse horário, o valor dobra: R$ 40. Para entrar no ginásio, é necessário ter tomado no mínimo há 14 dias as duas doses da vacina contra a Covid-19. Também é preciso portar máscara, usar álcool gel e não fazer aglomeração.

Gomes não mudará forma de jogar
Embora a derrota – com gol numa falha individual –, o técnico Fabinho Gomes aprovou a atuação na primeira partida e não pretende mudar de estratégia. “Vamos tentar dar intensidade ao jogo. Do outro lado, tem um adversário com atletas e comissão experientes, que terá artimanhas. Será um duelo catimbado e nós teremos que ter paciência e muita concentração. Podem aparecer resquícios das coisas que ocorreram na ida, mas não podemos ligar para provocações, pois poderemos ser penalizados por qualquer desatenção.”

Fabinho terá a ausência de Café, expulso em Umuarama. Por outro lado, Douglas Cappa retorna após 20 dias afastado por lesão. “Fizemos uma boa partida no jogo de ida, criamos várias oportunidades para sair na frente. Acredito que mantendo o mesmo estilo de jogo e pressionando podemos sair com a vitória no tempo normal e levar pra prorrogação onde temos a vantagem”, diz o atleta.

Já Nei Victor não poderá contar com o fixo Lucas Carvalho, suspenso. Os dois treinadores foram unânimes ao criticar o regulamento do estadual. Mesmo classificados à 2ª fase, um deles lutará contra o rebaixamento. O eliminado jogará duas vezes contra o Siqueira Campos e quem não tiver o desempenho cairá para a Série Prata. “Muita confusão, tanto da parte técnica e de torcedores, que ficaram confusos, tiveram dificuldades para compreender. É injusto, mas isso não é culpa dos atletas ou da comissão. Talvez dos dirigentes que aceitaram. Espero que em 2022 seja diferente, com um regulamento mais simples”, defendeu Fabinho.

Na contramão, quem avançar de fase joga as quartas de final contra o Foz Cataratas.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .