Futsal de Primeira

PR: Marreco Futsal quer Luiz Sérgio Lavarda

01 de julho de 2022 às 16:20:48


Luiz Sérgio Lavarda com o presidente do Marreco, Ivo Dolinski, nos bastidores do Clássico das Penas que decidiu a Série Ouro de 2017.

Ex-presidente do Pato confirma convite da diretoria beltronense e diz que oportunidade seria de “grande honra e responsabilidade”.

A união entre Marreco Futsal e Luiz Sérgio Lavarda pode ser concretizada nas próximas semanas. Ídolo de Pato Branco, o dirigente pode assumir a supervisão do clube beltronense. Desde o desligamento de Mauro Córdova, quarta-feira, 29, o cargo está, interinamente, sob o comando de Marcelo Riffel, que também acumula a função de diretor-financeiro.

Lavardinha, como é conhecido, confirmou ao Jornal de Beltrão que recebeu o convite do Marreco. “Vamos conversar nos próximos dias. Sempre tive bom relacionamento com os dirigentes. Acho o clube um dos maiores do Brasil. Seria uma grande honra e responsabilidade.”

Filho de Dolivar Lavarda, fundador do Grêmio Industrial Pato-branquense, Luiz fez história como jogador da equipe e também do Atlético Pato-branquense. Como dirigente, criou e dirigiu o Pato por dez anos. Ele esteve à frente do time em conquistas históricas, como o bi da Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2018 e 2019, e da Série Ouro de 2017, quando fez um Clássico das Penas na decisão contra o Marreco.

Questionado sobre possíveis críticas por contratar um ídolo do rival, o presidente do Marreco, Ivo Dolinski, disse que Lavardinha é bem aceito pela torcida beltronense. “Penso que as críticas virão de Pato Branco, não de Beltrão. Com quem converso, é essa a impressão que tiro. Ele pode nos ajudar e creio que não teremos problemas.”

O ex-jogador deixou a presidência do Pato no início de 2021. Em julho, assumiu o projeto do Gramado Futsal (RS). Ele fica na Serra Gaúcha até o fim do contrato, que se encerra em julho. Perguntado se após o fim do vínculo o destino será Beltrão, ele deixou a questão em aberto: “Pode acontecer qualquer coisa”.

Ivo Dolinski revela que as negociações, no momento, esbarram na parte financeira do clube, mas que está em busca de viabilizar a contratação. “As chances dele vir são boas. Conversamos por telefone e gostei do que foi exposto. O Lavarda disse que se identifica com o Marreco.”

Como as comparações são inevitáveis, caso aceite o convite, Lavardinha terá como missão repetir – ou até superar – os feitos que conquistou no Pato. Por ora, o começo pede o resgate da confiança do torcedor do Marreco.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .