Futsal de Primeira

PR: Marreco pega Olaria, Pato e Santos na Copa Mundo Sub-19

19 de setembro de 2022 às 09:04:03


Coronel Mário, com experiência dirigindo clubes de SC, será o supervisor do Marreco na Copa Mundo do Futsal Sub-19. Treinador será anunciado na próxima semana. Foto: Juliam Nazaré/JdeB.

Estreia será terça-feira, 20, às 15h, contra o Peixe, em Maracaju (MS).

A região Sudoeste terá dois representantes na Copa Mundo do Futsal Sub-19. Marreco e Pato estarão na competição sediada em Maracaju (MS), que começa terça-feira, 20, e vai até sábado, 25. 

Em Francisco Beltrão, a expectativa é grande. Além de seis meninos do elenco sub-20, a diretoria trouxe outros 16 garotos, que serão avaliados. 15 deles embarcaram amanhã, 18, para o Mato Grosso do Sul.

“As principais equipes do futsal brasileiro estarão presentes. Hoje, a Copa Mundo é considerada a principal competição de base do País”, diz o diretor-executivo do clube, Luiz Sérgio Lavarda.

Para a comissão técnica, o Marreco deve anunciar no início da semana o treinador. Mário César de Oliveira, o Coronel Mário, de 66 anos, com experiência em clubes de Santa Catarina como Floripa e Brusque, será o supervisor.

“Fui policial, mas joguei futsal até 1987, treinei o América de Joinville, fomos campeões estadual. Depois, fui diretor do Itajaí. Trabalhei com o Banana, no Jaraguá, e atualmente estava parado, desde 2018, por conta de problemas de saúde da minha esposa. Encontrei o Lavarda na Taça Brasil, surgiu o convite e estou vendo a possibilidade de vir em definitivo para Beltrão em 2023.”

Conforme Coronel Mário, a viagem para Maracaju servirá também para observar talentos que podem ser aproveitados na próxima temporada.

Adversários na primeira fase

Os beltronenses estão no Grupo C, ao lado de Pato, Olaria (RJ) e Santos. Este último é o adversário de estreia, às 15h de terça-feira, 20, com transmissão no canal no YouTube da competição. O Clássico das Penas está marcado para o mesmo horário, na quarta-feira, 21.

O Grupo A tem Joinville (SC), Marechal, Náutico (PE) e São José (SP). Enquanto isso, no B estão Brasília (DF), Carlos Barbosa (RS), Corinthians e Maracaju (MS).

Chegam às quartas de final líder e vice de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados. A partir da semifinal, o SporTV deve transmitir os jogos.

Copa Mundo do Futsal – Sub-19

Em Maracaju (MS)

Grupo C

● Marreco

● Olaria (RJ)

● Pato

● Santos (SP)

1ª rodada – Terça-feira – 20/9

● Marreco x Santos (SP) – 15h

● Pato x Olaria (RJ) – 17h

2ª rodada – Quarta-feira – 21/9

● Marreco x Pato – 15h

● Olaria (RJ) x Santos (SP) – 17h

3ª rodada – Quinta-feira – 22/9

● Pato x Santos (SP) – 11h

● Olaria (RJ) x Marreco – 13h

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .