Futsal de Primeira

PR: Marreco tem o pior ataque do Paranaense. Acel, de Sol Sales, já marcou 49 gols

04 de agosto de 2021 às 15:11:28


Marreco balançou as redes 13 vezes em dez jogos no estadual. Média é de 1,3

Melhor defesa do estadual é a do líder Operário Laranjeiras, que por outro lado não é tão eficiente ofensivamente. Confira os números dos 16 clubes

Com a 1ª fase da Série Ouro próxima do fim, os clubes cada vez mais prestam atenção no retrospecto de seus respectivos ataques e defesas. Afinal de contas, o gol average - número de gols marcados dividido pelos gols sofridos - é o segundo critério de desempate na tabela, após o confronto direto. 

Pior ataque
O Marreco é o 15º colocado, com dez pontos, mas possui jogos a menos em relação aos concorrentes. Entretanto, o setor ofensivo ainda não emplacou. O time de Francisco Beltrão tem o pior ataque do certame: 13 gols em dez partidas. Média de 1,3. Para o técnico Fabinho Gomes, falta competência na finalização. “Precisamos ter mais tranquilidade. Essa fase tira um pouco da confiança de todos.”

Diego Passamani, artilheiro do Tubarão (SC) na Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2021, chegou ao Marreco com a promessa de ser o especialista em bola parada da equipe. No entanto, após um gol no jogo de estreia contra o Palmas, o fixo não balançou mais as redes e ficou dois meses afastado por conta de uma lesão. Ele estará à disposição para os cinco jogos finais da 1ª fase e pode ajudar a equipe a melhorar os índices ofensivos. Na defesa, os números são bem melhores: com 22 levados, o Marreco tem o 7º melhor índice entre 16 integrantes. “É onde mais trabalhamos. Estamos evoluindo jogo a jogo na marcação, mas as falhas individuais ainda ocorrem”, salienta Diego. 

Sol ofensivo em Chopinzinho
A Acel, de Chopinzinho, tem o segundo melhor ataque: 49 gols em 12 partidas. quatro de média. O experiente Sol Sales é o goleador do clube treinado por Paulinho Gambier, com 11 gols. “Treinamos exaustivamente as finalizações e está dando certo. Todo time está colaborando lá na frente. Acredito que o segredo é o entrosamento”, Sol Sales. 

Outro representante do Sudoeste, o Palmas tem o terceiro melhor ataque, com média de 3,4. O líder é o Cascavel, que já balançou as redes em 42 vezes, em apenas dez compromissos. 

Líder: melhor defesa, um dos piores ataques
O levantamento feito pelo Jornal de Beltrão trouxe índices no mínimo surpreendentes. Isso porque o líder do Campeonato Paranaense, Operário Laranjeiras, tem apenas o 14º ataque mais eficiente: 27 gols em 13 duelos. Média de 2,1. Por outro lado, os comandados de Luciano Bonfim são sólidos defensivamente: 18 gols sofridos e 1,3 de média. É o melhor retrospecto no setor. Com incríveis 76 gols sofridos - média de 5,8 - o São José dos Pinhais tem a defesa mais vazada. 

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .