Futsal de Primeira

PR: Marreco vence Chopinzinho duas vezes e está na semifinal

30 de novembro de 2021 às 08:43:00


Rodrigo comemora seu gol marcado para o Marreco Futsal (Crédito: Neto Cajaíba/Marreco Futsal).

A equipe de Francisco Beltrão vai enfrentar o Galo, de Dois Vizinhos, no próximo mata-mata.

O Marreco perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa Cresol, competição organizada pela Liga Futsal Paraná (LFP), em Chopinzinho, para a Acel, na última sexta-feira, por 5 a 2. Na partida de volta, nesta segunda-feira, 29, no Ginásio Arrudão, o time do técnico Fabinho Gomes precisava vencer duas vezes o adversário para avançar no campeonato. E foi o que aconteceu! No tempo normal, o time de Francisco Beltrão venceu por 4 a 2, com dois gols de Diego Passamani, um de Café e um de Rodrigo. A Acel descontou com André e Emerson, em cobrança de tiro livre. Na prorrogação, o time de Chopinzinho, do técnico Paulinho Gambier, saiu na frente, com um gol de Ian Barbosa, mas o Marreco virou para 3 a 1, com dois gols de Café e mais um de Diego Passamani, de tiro livre.

Com o resultado, o Marreco enfrenta na semifinal o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos, que eliminou o Coronel Vivida na Liga Futsal Paraná. Como continuam somando os pontos da primeira fase com o mata-mata, agora o Galo tem melhor campanha, 16 pontos, e portanto joga a segunda partida em casa, no Ginásio Teodorico Guimarães. O Dois Vizinhos venceu as duas partidas contra Coronel Vivida (7 a 1 e 7 a 3). Como o Marreco alternou vitórias contra a Acel (3x5 e 4x2), fica com 15 pontos na tabela de classificação.

A organização da Liga Futsal Paraná ainda não divulgou quando serão os confrontos entre Marreco e Dois Vizinhos.

Na outra semifinal, está classificado o Operário, de Laranjeiras do Sul, que eliminou o Toledo. Só que o jogo das quartas de final entre Marechal e Cascavel ainda não teve definição, pois a Serpente está na final da Série Ouro do Paranaense e na final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Segundo Cristiano Bortolon, presidente da LFP e do Marechal Futsal, o confronto das quartas de final será em um único jogo, por falta de calendário.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .