Futsal de Primeira

PR: Na última partida antes da estreia no Paranaense, Umuarama vence o Pitanga

07 de março de 2023 às 17:07:51


O Umuarama Futsal venceu em casa o Pitanga por 5 a 0 em jogo amistoso realizado nesta segunda-feira (6), no ginásio Amário Vieira da Costa. Os gols foram marcados por Scheffer, Mura, Ouchita, Léo, Café e Tintim.

A partida, última antes da estreia da equipe no Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro, contra o Operário Laranjeiras, teve ginásio lotado e contou com o apoio da torcida. “É muito legal jogar com uma atmosfera assim. Foi um bom público e esperamos que seja uma tônica nas partidas da equipe”, comemorou o técnico Peri Fuentes.

Essa foi a quarta partida do Umuarama Futsal depois do início dos treinos no último dia 6 de fevereiro. Até aqui foram dois empates contra o Cianorte e o Guaíra, uma derrota para o Campo Mourão e uma vitória sobre o Pitanga nesta segunda-feira.

Dos jogadores atuais da equipe, seis participaram da temporada passada e tiveram seus contratos renovados, um estava fora e retornou neste ano e outros seis são da equipe de base do clube.

“A evolução da equipe é muito boa, visto o retorno de férias. Ainda precisamos dar uma melhorada na questão física e técnica. Vamos tentar acelerar essa adaptação o mais rápido possível”, afirma.

Após a estreia na Chave Ouro, que acontecerá no próximo dia 11 de março, a equipe fará mais dois jogos, um contra o Mangueirinha e outro contra o Parto Branco. Logo em seguida, terá o primeiro jogo válido pela Liga Nacional. A partida será no dia 25 contra o Jaraguá.

“A estreia é contra um grande adversário, mas esperamos uma vitória, estamos nos preparando para isso”, pontua Peri.

Início do trabalho

Peri Fuentes começou o trabalho de preparação com a equipe no mês de fevereiro. Antes de fechar contrato com o Umuarama Futsal, estava no Minas Tênis Clube, desde 2017. “Fui muito bem recebido, minha esposa e filha também, adaptação foi muito boa. É uma cidade boa e acolhedora”, destaca ao complementar que já tinha visitado algumas vezes o município antes de iniciar o trabalho como técnico da equipe.

Fonte: Rodrigo Mello – OBemdito / Foto: Diego Ianesko

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .