Futsal de Primeira

PR: Neto quer mais do Foz Cataratas na LNF 2021

05 de outubro de 2021 às 10:03:48


Neto é o principal destaque do Foz Cataratas na temporada. Foto: Nilton Rolin

O ala e capitão da equipe paranaense não se contenta somente com a vaga nos Playoffs

O Grupo C da LNF 2021 é o mais embolado entre as primeiras colocações. O Foz Cataratas briga para terminar a 1ª fase em 1º lugar e tem, no seu capitão, uma liderança. Autor de oito gols até agora, Neto projeta os Playoffs e relembra um pouco da sua carreira.

Como foi seu início no futsal?

Meu início no futsal foi em Araquari-SC, na escolinha que meu pai ajudou a fundar. Em seguida fui para a AABB Joinville, onde comecei a disputar os campeonatos estaduais de Santa Catarina. Passei pelo Joinville e Joaçaba. Após isso, ajudei a fundar o projeto do Araquari Futsal e, em seguida, fomos para São Francisco do Sul, onde o projeto perdurou por oito anos e, no ano passado, aceitei vir para o projeto do Foz Cataratas, onde estou no meu segundo ano na equipe e muito feliz por fazer parte de um clube tradicional como o Foz Cataratas.

Como avalia o seu desempenho até agora na LNF?

Avalio como muito bom o meu desempenho na LNF. Estou conseguindo alcançar meus objetivos pessoas e principalmente os coletivos. O principal é o Foz Cataratas. Estamos conseguindo colocar o time nas primeiras posições, sei da minha ajuda quanto a isso e espero, daqui para a frente, conseguir atingir objetivos maiores. Vamos em busca dos melhores resultados para quem sabe conseguir uma inédita final para o Foz Cataratas. O principal sempre será o escudo do Foz Cataratas. Em segundo, as conquistas pessoais. Juntando os dois, se transforma em realização e gratidão por tudo que está acontecendo e espero alcançar coisas melhores e maiores ainda.

Como você vê a última rodada da LNF?

A última rodada é decisiva. Quatro times do nosso grupo têm chances de ficar na primeira colocação. Estamos com uma expectativa muito grande para esse jogo, acreditando também que o Campo Mourão possa perder pontos no confronto deles com o Minas, mas, para isso, temos que fazer o nosso dever de casa, para que possamos ficar em uma posição melhor para a disputa do mata-mata.

O que o torcedor pode esperar da equipe nos Playoffs?

A nossa torcida pode esperar um time muito aguerrido, como vem sendo o ano todo. Estamos fazendo uma campanha muito regular e é difícil, para uma equipe de ponta, fazer uma campanha tão regular, tanto na Liga Nacional quanto no campeonato estadual. Isso se deve ao trabalho e esforço da equipe. Por isso esperamos que o nosso torcedor possa vibrar junto conosco na disputa dos Playoffs e esperamos fazer grandes jogos.

O que achou da Copa do Mundo e da campanha do Brasil?

Como torcedor, acreditávamos muito que o Brasil pudesse conquistar o título, mas infelizmente caímos para uma potência do futsal mundial, que é a Argentina. A seleção, atletas e treinador, representaram muito bem o Brasil. A modalidade vem crescendo cada vez mais, e agora com o apoio da CBF a tendência é só melhorar. Espero muito que o futsal vire um esporte olímpico. É o desejo de todos que isso aconteça.

O Foz Cataratas recebe o Marechal na Super Rodada. A partida será no próximo domingo, a partir das 11h05, no mesmo horário dos outros três jogos da chave. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Brasil e LNFTV. Aproveite e assine já o PPV da LNF 2021!

Fonte: João Paulo Fontoura – Assessoria LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .