Futsal de Primeira

PR: Paranaenses conhecem adversários na Liga Nacional de Futsal 2021

18 de fevereiro de 2021 às 19:08:36


Nesta temporada, 23 clubes disputam o certame, que terá a estreia do Juventude de Dourados/MS e a volta de Marechal ao cenário nacional da modalidade. Paraná segue com o maior número de representantes

A Liga Nacional de Futsal definiu nesta quinta-feira (18) o formato de disputa do certame em 2021. Assim como no ano passado, a competição seguirá com uma 1ª fase com três grupos cada. Diferente da temporada anterior, quando as chaves foram regionalizadas, em razão da pandemia, desta vez a composição levou em conta a classificação final da temporada.

Em 2021, a Liga contará com a volta de Marechal Cândido Rondon, com o Marechal Futsal utilizando a vaga da tradicional Copagril. Será a vez da estreia do Juventude, de Dourados, único representante de Mato Grosso do Sul.

Disputa

Nesta 1ª fase, os clubes jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se para as oitavas de final os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor 6º colocado. O certame deve iniciar no dia 23 de março e partida final está prevista para 6 de dezembro. São 23 clubes, sendo que o Paraná segue com o maior número de representantes: sete. Dos três grupos, dois deles -B e C – contará com oito integrantes e outro – A – com sete.

Grupos

Grupo A: Magnus/SP (1º), Corinthians/SP (6º), Umuarama (7º), São José dos Campos/SP (12º), Joaçaba/SC (13º), Intelli/SP (18º) e Jaraguá/SC (19º).

Grupo B: Joinville/SC (2º), Carlos Barbosa/RS (5º), Cascavel (8º), Atlântico/RS (11º), Assoeva/RS (14º), Marreco (17º), Blumenau/SC (20º) e Juventude de Dourados/MS.

Grupo C : Tubarão/SC (3º), Pato (4º), Praia Clube/MG (9º), Minas Tênis/MG (10º), Campo Mourão (15º), Foz Cataratas (16º), Brasília/DF (21º) e Marechal.

Fonte: Juliam Nazaré – Correio do Povo do PR

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .