Futsal de Primeira

PR: Pato Branco sedia primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino

06 de novembro de 2020 às 11:16:36


Unidep, time da casa, estreia na competição.

Começa hoje, às 19h, a primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino, com sede em Pato Branco. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, o campeonato terá sua primeira etapa regionalizada e o município do Sudoeste foi escolhido para receber os jogos do Grupo D, com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.


O Unidep Futsal Pato Branco Feminino é o representante da casa na LNFF. Os adversários são ADTB Telêmaco Borba, Stein Cascavel e Female, de Chapecó. A primeira partida, nesta noite, será entre ADTB e Cascavel. Em seguida, às 21h15, as Patinhas enfrentam a Female. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Dolivar Lavarda. A Rede Humaitá transmite as partidas do Unidep na TV, Facebook e YouTube.

A LNFF 2020
A Liga Nacional de Futsal Feminino tem dois anos de existência. Nesta temporada, participam 16 equipes, divididas em quatro grupos, de forma regionalizada — as outras três sedes são em São Paulo. As secretarias de Saúde do Paraná e São Paulo aprovaram os protocolos de prevenção à Covid-19 apresentados pela Liga para realização da disputa.


Na primeira fase, em turno único, os times se enfrentam entre si dentro de cada grupo e os dois melhores de cada chave vão para as quartas de final. Os playoffs, das quartas até a final, também devem ser disputados em uma sede e num final de semana a serem definidos.

Patinhas com reforço
O Unidep encerrou a primeira fase da Série Ouro do Paranaense em 1º lugar na classificação, mas perdeu peças importantes de seu plantel, algumas por lesão e outras que mudaram de equipe. Por isso, as Patinhas buscaram reforços para a LNFF e contrataram as alas-fixas Marcela Soares (ex-Female) e Lorena Gouveia, que veio da Bahia. Nos dias 13 e 14 de novembro, as Patinhas vão jogar pela Copa do Brasil, contra a Female, em Pato Branco.

Jogos do Grupo D da LNFF

Hoje
19h – Telêmaco Borba x Cascavel
21h15 – Unidep x Female

Amanhã
14h30 – Female x Telêmaco Borba
16h30 – Unidep x Cascavel

Domingo
9h – Cascavel x Female
11h15 – Unidep x Telêmaco Borba

Fonte: Aline Leonardo – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . DOMINGO (29) . . . 13h15 . . . FINAL DA SUPERCOPA DE FUTSAL . . . PATO FUTSAL x CORINTHIANS [SPORTV] . . . . .