Futsal de Primeira

PR: Pato e Galo fazem clássico do Sudoeste na Copa do Brasil

12 de novembro de 2020 às 09:49:26


Dois times do Sudoeste começam a decidir seu futuro na Copa do Brasil de Futsal na noite de hoje. O Pato Futsal recebe o Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos, às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda, para o primeiro jogo das quartas de final da competição. O jogo de volta está agendado para dia 18 de novembro, no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos.

O time da casa, comandado por Sérgio Lacerda, não terá Joãozinho, suspenso, e Neguinho, que foi para o futsal do Kuwait. Em contrapartida, existe grande expectativa para as estreias do goleiro multicampeão Tiago, que veio do Corinthians (SP), e do fixo Caio César, que estava no futsal chinês e se apresentou na última segunda-feira, 9. O atleta teve breve passagem pela equipe pato-branquense em 2019.

Na Copa do Brasil, o atual bicampeão brasileiro eliminou o Real Madruga, de São Paulo, com duas vitórias: 5x0 em Pato Branco e 4x3 em Araçatuba. Já no Galo, o técnico Fabinho Gomes não vai poder contar com o ala Wendel. “É um desfalque importante, vamos sentir bastante falta dele, mas vamos fortes para o jogo. O Pato tem mais ritmo de jogo, mas eu sempre falo para os meninos que eles precisam se divertir em quadra e que jogos como esse são bons de jogar”, disse o treinador.

O Galo conseguiu a classificação depois de vencer a Assoeva (RS), por 3x1, fora de casa e empatar, no Teodorico, em 1x1. Neste ano, em agosto, Pato Futsal e Dois Vizinhos empataram em 3x3 pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . TERÇA-FEIRA (24) . . . 17h30 . . . JOINVILLE x PATO [SPORTV] . . . . .