Futsal de Primeira

PR: Pato Futsal completa 700 jogos na história

10 de outubro de 2020 às 11:33:38


A estreia do Pato Futsal na Copa do Brasil de Futsal 2020, neste domingo (11/10), às 17h, contra o Real Madruga, no Ginásio Dolivar Lavarda, se torna ainda mais especial pela marca de 700 jogos da história da equipe pato-branquense no cenário do futsal estadual e nacional. O confronto terá transmissão ao vivo da CBFS TV, da TV Sudoeste e das Rádios Itapuã e Celinauta.

Desde o início do projeto, em 2010, o Pato Futsal representa o município de Pato Branco em competições regionais, estaduais e nacionais. Em 10 anos de existência, o projeto já atendeu categorias de base, elenco adulto feminino e masculino, realizando 699 jogos, dois quais, 331 na cidade de Pato Branco. Fora de casa, foram 368 jogos. Deste total, 380 jogos pela equipe adulta masculina, 22 jogos da equipe feminina adulta e 297 jogos pelas categorias de base.

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, enalteceu os números e apontou o projeto pato-branquense como referência no futsal brasileiro. “Em 2010, com o objetivo de engrandecer o nome de Pato Branco por meio do esporte, procurando divulgar, promover e resgatar a tradição do futsal pato-branquense, tivemos início ao projeto Pato Futsal. Muito nos orgulha em ser uma referência pelas inúmeras conquistas”, destacou.

Neste período, o projeto Pato Futsal atendeu nas categorias de base aproximadamente 500 atletas, com idades entre 09 e 18 anos, de forma totalmente gratuita. “É uma forma de oportunizar a participação das crianças e jovens pato-branquenses nas principais competições locais, regionais e estaduais, dando a oportunidade dessa prática esportiva, propiciando uma formação como cidadãos dentro de nossa sociedade”, completou o presidente.

O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal. Entre as principais conquistas também estão a Série Ouro do Paranaense 2017, a Taça Brasil de Clubes 2018 e a Liga Sul de Futsal 2018. A equipe é considerada uma das cinco melhores do Mundo.

Na atual temporada, a equipe busca o inédito título da Copa do Brasil. Para o confronto deste domingo, jogo número 700 da história, o Pato Futsal tem todos os atletas à disposição. A equipe também fará uma homenagem ao Frei Policardo. Um mosaico será posicionado na arquibancada com a imagem do Homem de Fé.

Fonte: Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .