Futsal de Primeira

PR: Pato Futsal conhece adversários da Copa Mundo do Futsal Sub-21 / Fase Mundial

06 de maio de 2022 às 09:26:01


Depois do sucesso na Etapa Nacional, a Copa Mundo do Futsal Sub-21 entra na fase mundial. A competição será realizada entre os dias 10 e 15 de maio, Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR) e contando com a participação de 12 equipes. O Pato Futsal, um dos representantes do futsal brasileiro, está no Grupo “A”.

O grupo “A” é formado por Rio Branco Paranaguá (equipe sediante), Barcelona (Espanha), Boca Juniors (Argentina) e Pato Futsal (Brasil). Já a chave “B” é composta por Palma Futsal (Espanha), Coronel Escurra (Paraguai), Atlas (Colômbia) e Corinthians (Brasil). O grupo “C” conta com a participação de Alma Futsal (Japão), Peñarol (Uruguai), River Plate (Argentina) e Joinville (Brasil). 

As equipes jogarão entre si, dentro das respectivas chaves, sendo que os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam aos playoffs Quartas de Final, seguindo para semifinal e final.

Pato está no grupo A da competição mundial

As partidas da Copa Mundo do Futsal Sub-21 serão transmitidas pelo canal do Youtube do Mundo do Futsal e canal do Youtube do craque Falcão. As semifinais e a grande decisão serão transmitidas pelo SporTV. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.

O elenco do Pato Futsal Sub-21 é comandado pelo treinador Pedro Garcia. “Estamos realizando um sonho em nossas vidas. A classificação na etapa nacional foi muito importante para o projeto e agora temos esse grande desafio na etapa mundial, jogando diante das principais equipes do mundo na categoria”, comentou.

Na Etapa Nacional, realizada em Dourados (MS), o time pato-branquense garantiu classificação ao eliminar adversários tradicionais como Juventude AG, Marechal Futsal, Magnus Futsal e ACBF.  

Fonte: Assessoria Pato Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .