Futsal de Primeira

PR: Pato Futsal destaca estruturação das categorias de base

14 de junho de 2021 às 17:49:50


Pato Futsal trabalha na formação e lapidação de jovens talentos

O Pato Futsal apresenta mais uma novidade visando o fortalecimento do projeto em Pato Branco. Em parceria com o Grêmio Industrial Patobranquense, o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal trabalha na estruturação das categorias de base, atendendo crianças e adolescentes dos 05 aos 17 anos.

Os treinos estão ocorrendo no Ginásio do Grêmio Industrial Patobranquense. Além de atender aos sócios do clube, o projeto também atua de maneira social e visando o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Nosso objetivo primeiro é atuar com um ensino lúdico para que as crianças possam desenvolver coordenação, equilíbrio, trabalho em equipe e todos os demais valores que o esporte proporciona. O futsal é saúde, educação e integração”, disse o Diretor Executivo do Pato Futsal, Eliseu Bertelli.

Treinos ocorrem no Grêmio Industrial Patobranquense

As atividades também irão contemplar competições e total proximidade ao elenco adulto do Pato Futsal. “Além de todo trabalho educacional e social, nós também iremos focar no alto rendimento. O objetivo também é revelarmos atletas em Pato Branco para que representem o nosso munícipio em competições de âmbito estadual, nacional e internacional”, destacou o vice-presidente do Grêmio Industrial Patobranquense, Sandro Pissinin.

O sonho começa aqui. É o projeto das categorias de base do Pato Futsal

O Pato Futsal é referência na formação e lapidação de jovens talentos. O ala Gadeia, do El Pozo e da Seleção Brasileira de Futsal, foi revelado em Pato Branco. No atual elenco do Pato Futsal, o goleiro Ryan, o ala Bruno, o ala Rodrigo e o ala João Lucas também já tiveram passagens pela base do time pato-branquense.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .