Futsal de Primeira

PR: Pato Futsal monitora técnicos no mercado

27 de julho de 2021 às 11:33:03


A saída de Paulinho Cardoso faz o Pato Futsal ir ao mercado em busca de um novo comandante.

Entre os nomes que circulam na imprensa de Pato Branco estão os de Luciano Bonfim (do Operário Laranjeiras), Vander Iacovino (ex-Joinville) e Márcio Borges. Este último está sem equipe, mora na cidade e foi bicampeão da Série Prata pelo clube. À reportagem do JdB, ele negou ser procurado pela diretoria. Luciano Bonfim confirmou que foi procurado. Até o fechamento desta reportagem, não foi possível contato com Vander Iacovino, mas o salário seria um entrave para o acerto. De acordo com a Rádio Itapuã, o novo comandante pode vir do Rio Grande do Sul. O repórter Cledison Oldoni, da Rádio Liberdade, afirma que Giba, do Guarani de Espumoso/RS, é outro monitorado. 

O diretor-executivo do clube, Eliseu Bertelli, confirmou que monitora “alguns nomes”, mas não confirmou nenhum dos citados. “Não acertamos com ninguém, mas monitoramos sim. Estamos em busca de alguém experiente e vencedor, assim como o Paulinho, que motive o grupo”. 

Saída de Paulinho

Em entrevista por telefone ao JdB, Eliseu avaliou a saída de Paulinho Cardoso. “Foi em comum acordo diante do resultado insatisfatório. Ele é um excelente treinador, fez um bom trabalho com o nosso time, que é jovem. Ele é um cara que merece ser respeitado”. 

O dirigente rebateu o argumento do ex-técnico de que o atual plantel foi projeto visando a permanência no estadual. “Pato tem que sempre lutar por título, mas é fato que fomos o último dos times da Ouro a montar equipe. Nossa torcida sempre foi exigente, os resultados não agradaram e a torcida, obviamente, se manifestou”, declarou.

O próximo jogo do Pato será nesta quarta-feira, 28, fora de casa, contra o Campo Mourão. O duelo é válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). 

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .