Futsal de Primeira

PR: Pato Futsal vence e avança aos playoffs da Série Ouro

03 de setembro de 2021 às 20:06:59


O Pato Futsal está classificado aos playoffs da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. A vaga na próxima etapa foi confirmada nesta sexta-feira (03), com a vitória sobre o Ampére, por 4 x 1, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Os gols foram marcados por Wesley, Diego Belém, Mazetto e João Lucas. Com o resultado, o Pato fecha a primeira fase na 7ª posição, com 21 pontos.

Disposto a conquistar a vitória, o Pato Futsal entrou em quadra sem dar chances ao adversário. O primeiro gol saiu após rápida triangulação entre Marquinhos, Mazetto e Wesley. O camisa 13 do Pato concluiu para a rede. Na sequência, Diego Belém ampliou o placar. O terceiro gol saiu na categoria de Mazetto.

Mazetto marcou o terceiro do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Mesmo em vantagem, o Pato Futsal manteve a postura no segundo tempo. O quarto gol saiu aos seis minutos, após passe preciso de André, João Lucas saiu na cara do gol e finalizou forte no canto.

Aos 10 minutos, o técnico Jarico promoveu a entrada do ala Joãozinho, em quadra pela primeira vez em um jogo oficial depois de 7 meses em recuperação de uma cirurgia no joelho. Joãozinho conquistou a LNF 2019 pelo Pato Futsal.

Partida também marcou o retorno do ala Joãozinho (Foto: Mauricio Moreira)

Nos minutos finais, o Ampére chegou a descontar com Diego César. Apesar do gol, o Pato Futsal seguiu com maior volume de jogo, valorizando a posse de bola e chegando ao triunfo com propriedade.  

Próxima fase

 Na próxima fase da Série Ouro, o Pato Futsal irá enfrentar o Palmas, que ficou na 11ª colocação, com 19 pontos. O jogo de ida será em Palmas e a volta na cidade de Pato Branco. As datas serão confirmadas pela Federação Paranaense de Futsal.

O classificado será aquele que somar maior número de pontos nos confrontos. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o classificado será definido na prorrogação do jogo da volta, com a vantagem do empate no tempo extra a favor do time mandante.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .