Futsal de Primeira

PR: Pato Futsal vence e fica a um empate das Quartas de Final da Série Ouro

11 de setembro de 2021 às 09:09:07


O Pato Futsal saiu em vantagem nos playoffs da 2ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Nesta sexta-feira (10), o time pato-branquense venceu o Palmas, por 3 x 1, no Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas (PR). Os gols da vitória foram marcados por Ribeirão, Diego Belém e André.

O confronto da volta está marcado para o próximo sábado (18), às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O Pato Futsal tem a vantagem do empate. Já o Palmas precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Pato Futsal também terá a vantagem do empate, pois obteve a melhor campanha em relação ao adversário na primeira fase do campeonato.

Palmas 1 x 3 Pato Futsal

Mesmo jogando fora de casa, o Pato Futsal teve maior volume de jogo, valorizou a posse de bola e chegou ao ataque com propriedade desde o início. Logo aos 4 minutos, André fez grande jogada individual e passou para Ribeirão, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Na sequência, foi a vez de Mazetto fazer a jogada e passar para Diego Belém, que concluiu com perigo rente à trave.

Ribeirão abriu o caminho da vitória. (Foto: Mauricio Moreira)

A emoção teve sequência no segundo tempo. Aos 5 minutos, o fixo Wesley acabou sendo expulso. Aproveitando a vantagem numérica em quadra, Taquá empatou a partida.

Com o quinteto reestabelecido, o time comandado pelo técnico Jarico voltou a dominar as ações ofensivas. Aos 10 minutos, Marquinhos rolou para João Lucas, que concluiu rasteiro com perigo. Na sequência, André finalizou para defesa de Buda.

O Pato Futsal seguiu melhor na partida e Diego Belém recolocou o time em vantagem. Aos 14 minutos, Marquinhos fez o papel de pivô e Diego Belém apareceu como elemento surpresa, chutou forte e marcou o segundo do Pato.

Fixo André leva o Pato Futsal ao ataque (Foto: Mauricio Moreira)

O gol animou ainda mais o Pato Futsal e a situação melhorou quando Toddy, do Palmas, acabou recebendo o cartão vermelho.  O terceiro gol veio em cobrança de pênalti convertida por André.

Nos minutos finais, o Pato Futsal manteve a postura aguerrida na defesa. O goleiro Giovanni praticou três importantes defesas. Placar final: Palmas 1 x 3 Pato Futsal.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria Pato Futsal / Fotos: Mauricio Moreira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .