Futsal de Primeira

PR: Pato quer Sérgio Lacerda para 2022. Treinador confirma procura e revela condições

17 de novembro de 2021 às 17:03:33


Lacerda deixou o Pato no fim de 2020, assumiu o Tubarão (SC) e depois foi para Campo Mourão. Foto: Assessoria/Tubarão

Dezembro marca o fim do contrato do técnico Jari da Rocha, o Jarico, com o Pato. E pelo que tudo indica, ele não renovará. Isso porque Sérgio Lacerda foi procurado para dirigir a equipe na próxima temporada. Ele a comandou na fase mais vitoriosa, que teve o título da Série Ouro em 2017 e o bi da Liga Nacional de Futsal (LNF) nos anos seguintes.

“Houve um contato há três semanas. Foi feita uma proposta para eu retornar. Coloquei a minha situação do Campo Mourão, pois estamos no fim da temporada, então se fosse pra fazer algo seria no ano que vem. Coloquei algumas condições para viabilizar a minha ida para Pato Branco”, disse Lacerda em entrevista ao Jornal de Beltrão.

O contrato do treinador com o Carneiro vai até o fim de 2022. Entre as condições de Lacerda está multa rescisória, que teria que ser quitada pelos pato-branquenses. “Uma das coisas que a gente colocou foi quanto à estrutura que o clube tinha. Acho que a grande perda não foi nem de material humano, mas de comissão técnica. Sempre tive bons profissionais exclusivos no Pato. Essa administração foi um dos pontos fundamentais para os títulos. Eles perderam isso, então deveriam retomar. Além da base. Falta a formação de atletas.” Ele declarou que tratou os termos não como exigências mas como condições para o retorno.

De acordo com o repórter Cledison Oldoni, da Rádio Liberdade, a diretoria estaria tentando negociar a multa com o Campo Mourão. O presidente do clube do Norte-Central, Anderson Hertz, confirmou a procura e declarou que “não tem nada oficial”.

Através da assessoria, o Pato afirmou que está “analisando algumas possibilidades” e que não definiu o treinador para 2022.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .