Futsal de Primeira

PR: Penalty é a nova patrocinadora da Federação Paranaense de Futebol de Salão

03 de fevereiro de 2021 às 07:54:11


Com novo contrato, Futsal Paraná contará com a bola Max 1000, certificada pela FIFA e considerada uma das melhores do mundo para a prática da modalidade

O ano de 2021 já começa com novidades para o futsal. A Penalty, maior fabricante nacional de material esportivo, será a patrocinadora da Federação Paranaense de Futebol de Salão. O novo contrato garante o fornecimento da Max 1000, considerada uma das melhores bolas do mundo para a prática da modalidade.

Certificada pela FIFA, a Max 1000 possui camada de NEOTEC que torna a menos contundente sem perder elasticidade e tecnologia Termotec, com 0% de absorção de água. “A fusão elimina costuras tradicionais, permitindo que a bola tenha uma estrutura interna mais homogênea, balanceada e com muito mais precisão de trajetória no chute”, explica Nilton Franco, Gerente Executivo de Produtos da Penalty. A Max 1000 possui ainda câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, e bico Cápsula SIS, que protege a câmara de ar e é substituível.

 O novo patrocínio tem início em janeiro de 2021 e inclui todas as competições organizadas pela Federação: Campeonato Paranaense Séries Ouro, Prata e Bronze masculino, Séries Ouro e Prata feminino e Campeonato Estadual das Categorias de Base, que vai do Sub-07 ao Sub-20, masculino e feminino.

 Completando 65 anos em 2021, a Federação Paranaense de Futebol de Salão conta com mais de 5 mil atletas cadastrados e comissão técnica de mais de 500 integrantes. É uma das maiores federações do Brasil na modalidade, sendo que o estado do Paraná é o que mais tem clubes disputando a Liga Nacional de Futsal, principal competição do país. “O Futsal paranaense é referência no cenário nacional e a união com uma empresa como a Penalty, que é referência no mercado esportivo, trará ainda mais profissionalismo e força a toda comunidade salonista do estado do Paraná”, conclui Jesuel Laureano Souza, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/ .

 

Fonte: Natasha Bin - Trama Comunicação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .