Futsal de Primeira

PR: Precisando da vitória Marreco e Umuarama se enfrentam

01 de setembro de 2021 às 08:56:52


E se o Marreco perder ou empatar, mesmo que vença o jogo contra São José dos Pinhais, pode perder a disputa contra o Coronel Futsal

A equipe do Marreco (14 pontos) precisa desesperadamente da vitória contra o Umuarama (20), para evitar ir para o rebolo (mata-mata do rebaixamento, em que os quatro últimos colocados jogam a última cartada contra os quatro perdedores da segunda fase).

E se o Marreco perder ou empatar, mesmo que vença o jogo contra São José dos Pinhais, pode perder a disputa contra o Coronel Futsal (17) e pode acabar indo para o rebolo do rebaixamento para a Série Prata.

No rebolo do rebaixamento deve haver os quatro confrontos das séries de dois jogos, nas quais os quatro perdores da segunda fase jogam contra os quatro do Z-4, para definir os quatro times rebaixados para a Série Prata.

Os dois jogos do Marreco devem acontecer no Arrudão, em Francisco Beltrão. E nesta quarta-feira começa às 20h. De longe o time de Campo Mourão (22 pontos e pode chegar a 25), na luta pela quarta vaga do G-4, torce contra o Umuarama, que se vencer seus dois jogos (Marrreco e Cascavel) pode chegar a 26. Na quarta posição está o Dois Vizinhos, que jogará a Super Rodada de sexta-feira, 18h, em casa, contra Palmas.

Nesta quarta-feira, em Francisco Beltrão, às 20h, no ginásio Arrudão, em jogo atrasado da sexta rodada, o confronto é Marreco x Umuarama.

Na super rodada (a décima quinta e última da fase claassificatória) de 18h de sexta-feira os jogos serão simultâneos, conforme o agendamento da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) que marcou a realização dos encontros Cascavel Futsal x Umuarama, Campo Mourão x Coronel Futsal, Foz Cataratas x Operário Laranjeiras, Marreco x São José dos Pinhais, Marechal Futsal x Toledo, Dois Vizinhos x Palmas, Acel Chopinzinho x Siqueira Campos e Pato Futsal x Ampére. 

CLASSIFICAÇÃO 

Restando uma rodada completa e alguns jogos atrasados, o Foz Cataratas conquistou o primeiro lugar com 35 pontos e, o segundo lugar é do Cascavel Futsal, com 29. Na sequência estão os times do Operário Laranjeiras (27) e o Dois Vizinhos (25), que completam o G-4, o grupo das quatro equipes que passam para a terceira fase e automaticamente se livram do rebaixamento, do qual o quinto colocado da fase classificatória não fica livre.

Os oito times que estão na zona do play-off da segunda fase, entre o quinto e o décimo-segundo lugar são Campo Mourão (22 pontos), Acel Chopinzinho (21), Umuarama (20), Marechal Futsal (19), Palmas (19), Ampére (18), Pato Futsal (18) e Coronel Futsal (17).

Os quatro perdedores da segunda fase lutam contra o rebaixamento em confrontos contra os quatro que ficarem no Z-4, onde hoje estão Marreco (14 pontos), Siqueira Campos (14), Toledo (11) e São José dos Pinhais (1). Teoricamente e matematicamente falando, é possivel o São José dos Pinhais rebaixar o Campo Mourão. 

Mais do que ser o melhor campeonato estadual do Brasil, devido a qualidade das disputas, com a fórmula de disputa adotada neste ano, ficou mais intetessante, com emoções fortes até o final. Não basta ser o melhor, tem que ser mais emocionante também. 

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .