Futsal de Primeira

PR: Presidente da Federação Paranaense elogia nível do futsal no Sudoeste

02 de setembro de 2021 às 17:02:17


Dirigentes da CBFS e da FPFS visitaram o Marreco Futsal, no fim de semana

A Taça Brasil de Futsal Feminino, encerrada no fim de semana, reuniu no Sudoeste do Paraná a cúpula da modalidade no País. A competição, realizada em Pato Branco, oportunizou aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação Paranaense (FPFS) a visita a clubes e apoiadores. Após encontros com os dirigentes dos dois times de Pato Branco - masculino e feminino - os cartolas vieram, no sábado, 28, a Francisco Beltrão.

O supervisor do Marreco, Mauro Córdova, recepcionou, no Arrudão, os presidentes da CBFS e da FPFS, Marcos Madeira e Jesuel Laureano de Souza, respectivamente, além do superintendente e do assessor jurídico da entidade estadual, Luís Henrique Antonievicz e Eduardo Vargas. ‘Vieram para fazer uma reunião no Arrudão para estreitar a boa relação que têm com o Marreco”, disse Mauro Córdova. 

“Foi uma visita de cortesia, para verificar os projetos e o planejamento para 2022, e falar das competições e dos planos da Federação. Temos a Série Ouro na reta final e a Taça FPFS para iniciar”, disse Jesuel. Jesuel fez elogios ao nível da modalidade na região. “Temos que conversar, ver como as equipes entendem o momento do futsal e colher informações, pois também estamos concluindo o nosso planejamento para 2022. A região Sudoeste atualmente é a mais forte do Estado.” 

Liga Sul
O mandatário do futsal do Paraná adiantou também que, em breve, a entidade irá repassar detalhes sobre a volta de uma competição: a Liga Sul. A ideia é reunir clubes dos três estados da região sul e o campeão ganhará vaga na Copa dos Campeões que, por sua vez, dá ao vencedor a presença na Supercopa. Jesuel não revelou quantos times do Estado e quais os critérios para a participação. 

Fonte: Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .