Futsal de Primeira

PR: Presidente do Ampere promete time para fazer frente aos grandes em 2022

06 de outubro de 2021 às 15:17:51


Depois de um susto seguido por uma reação surpreendente, o Ampere comemorou a permanência na elite do futsal paranaense. No sábado, 2, o Ampere fez 4x3 no São José dos Pinhais. A equipe já havia vencido no jogo de ida, na Grande Curitiba, por 3x2. O confronto marcou o retorno da torcida ao Ginásio Rondinha.

O jogo
Precisando correr em busca do resultado, o São José apostou na individualidade. E foi assim que, com quatro minutos de bola rolando, Leandro abriu a contagem. O Ampere empatou restando seis minutos para o intervalo. O goleiro Roni lançou a bola no peito de Danrlei que dominou, girou e chutou de fora da área, no canto. Um golaço. No minuto final, Lucão aproveitou a bobeira da defesa para recolocar os visitantes em vantagem.

Na etapa final, o Tigre ampliou. Em jogada ensaiada, Leandro aproveitou passe na cobrança de falta e, infiltrado atrás da marcação, chegou finalizando: 3x1. Os comandados de Dalton Bacana começaram a reação restando dois cinco minutos para o fim, com Diego César. Com apenas um minuto pela frente, Dalton Bacana colocou Danrlei de goleiro linha e ele mesmo empatou. Restando 33 segundos, Diego César virou a partida, salvando o Ampere e rebaixando o São José.

O técnico Dalton Bacana se emocionou após o apito final. “Missão dada é missão cumprida. Tudo o que tem acontecido comigo é coisa de Deus. Sou privilegiado por estar no clube. Muitos disseram que o Ampere cairia, mas graças a Deus nós permanecemos.” “Não merecíamos cair, por tudo o que fizemos na temporada, mas no Ampere sempre foi assim: sofrido. O torcedor voltou depois de quase dois anos e o resultado não poderia ser diferente se não a vitória”, declarou um dos artilheiros da noite, Diego César.

O presidente do Ampere, Rodrigo Machado, exaltou a importância do retorno do público ao Rondinha. “O Ampere Futsal é feito para o povo. Então era difícil fazer futsal com o ginásio vazio. Essa vitória marca a trajetória do clube, o que nos possibilita planejar um 2022 para fazer frente aos grandes times do estados. Falta pouca coisa para colocarmos as contas em dia e depois vamos montar um elenco forte.”

Fonte: Redação Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .