Futsal de Primeira

PR: Segunda fase da Série Ouro começa nesta sexta-feira com três jogos

10 de setembro de 2021 às 09:03:38


Duelo entre Umuarama e Marreco abre os play-offs e é considerado o confronto mais difícil da 2ᵃ fase

Os play-offs da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal começam nesta sexta-feira (10) com a realização de três dos quatro jogos da 2ᵃ fase.

O jogo que abre as disputas por uma vaga nas quartas de final do Estadual será entre Umuarama e Marreco às 20h no Ginásio Amário Vieira da Costa. O duelo coloca frente à frente duas equipes de "camisa" no futsal paranaenses, mas que em 2021 fazem uma temporada bem abaixo das expectativas.

No ano passado o Umuarama não era considerado um dos favoritos ao título, mas mesmo assim chegou até a decisão, perdendo a final para o Cascavel Futsal. Em 2021 na Liga Nacional o time já não tem mais chances de classificação e no Grupo A é o lanterna com apenas seis pontos. O aproveitamento da equipe comandada por Nei Victor é de apenas 16%. Na primeira fase da Série Ouro o Umuarama foi apenas o 9° colocado com 20 pontos.

O Marreco Futsal vive uma temporada bem semelhante. Na LNF o time de Francisco Beltrão também não tem mais chance de classificação, restando uma rodada para o fim da primeira fase. É o lanterna do Grupo B com cinco pontos e o aproveitamento é de 12%, o pior de todos os 16 participantes. Na Série Ouro a classificação para a 2ᵃ fase só veio na última rodada, terminando na 10ᵃ colocação com 19 pontos.

Como nesta fase da Série Ouro os vencedores dos quatro cruzamentos avançam para as quartas de final, tanto Umuarama quanto Marreco ainda podem sonhar com o título. Por outro lado, um grande do futsal paranaense vai ficar pelo meio do caminho precocemente e terá que disputar a Taça FPFS, o torneio da morte que vai definir os quatro rebaixados para a Série Prata de 2022.

Os outros dois jogos da 2ᵃ fase nesta sexta-feira começas às 20h15. No Ginásio Monsenhor Engelberto, o Palmas recebe o Pato Futsal. O time da casa terminou a fase de classificação na 11ᵃ posição com 19 pontos. Já o Pato foi o 6° colocado com 21 pontos.

No Ginásio da Rondinha o Ampére, que decidiu junto à Prefeitura Municipal não liberar a volta do público, recebe o Campo Mourão. O time do sudoeste só conseguiu a classificação na última rodada e ficou com a última vaga para a 2ᵃ fase, encerrando na 12ᵃ colocação. O Campo Mourão, líder do Grupo C da Liga Nacional, fez uma campanha mais modesta na Série Ouro e terminou na quinta posição.

O outro duelo da 2ᵃ fase será apenas na próxima terça-feira (14) entre Marechal Rondon e Chopinzinho. O primeiro jogo do confronto será no Ginásio Nei Braga às 19h30.

A Taça FPFS já tem: Siqueira Campos (13°), Coronel Vivida (14°), Toledo (15°) e São José dos Pinhais (16°). O Siqueira Campos vai jogar com o vencedor de Marreco e Umuarama, o Coronel espera por Chopizinho ou Marechal, o Toledo vai cruzar com Pato ou Palmas e o São José aguarda Campo Mourão ou Ampére. Na primeira fase da Taça FPFS os jogos também serão de ida e volta. Os perdedores terão que disputar a Série Prata em 2022. Os vencedores avançam para a semifinal da Taça FPFS.

Na 3ª fase da Série Ouro, o Foz Cataratas jogará com quem avançar de Marreco e Umuarama. O Cascavel terá pela frente Chopinzinho ou Marechal. Pato ou Palmas será o adversário de Dois Vizinhos. O Operário Laranjeiras terá como rival Campo Mourão ou Ampére.

Fonte: Redação Catve.com / Foto: Renan Pereira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .