Futsal de Primeira

PR: Seletiva no Pato Futsal reúne centenas de atletas

16 de janeiro de 2023 às 09:11:53


Pato Futsal trabalha na formação e lapidação de jovens talentos (Foto: Mauricio Moreira)

Mais de 500 atletas estiveram em Pato Branco neste final de semana para participar da Peneira do Pato Futsal. Os testes foram realizados para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 no Ginásio Dolivar Lavarda, sob a coordenação dos professores Fabiano Seixas, Pedro Garcia e Crystiano Roberto

A seletiva para a temporada 2023 contou com jovens de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 18, no site oficial do Pato Futsal.

Os jovens estão cada vez mais presentes no dia a dia do time. O clube adota diversas ações com o objetivo de facilitar a transição dos jogadores do Sub-20 ao time principal.

Professores Pedro Garcia e Crystiano Roberto avaliam atletas na seletiva (Foto: Mauricio Moreira)

“O Pato Futsal se consolidou nos últimos anos como uma das principais referências de base no Brasil. O clube colhe os frutos da estruturação iniciada e do investimento em profissionais de diversas áreas, o que permitiu estabelecer uma filosofia de trabalho única em suas categorias”, destacou o Presidente do Pato Futsal , Giovani Geron.  

Do atual elenco adulto do Pato Futsal, nove atletas passaram pelas categorias de base do clube. São eles: o goleiro Alysson, os fixos Mika e Cubano, os alas Dudu Pereira, Gustavinho, Jânio, Arthur e Andeilson, além do pivô Rodrigo.  

Testes foram realizados no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. (Foto: Mauricio Moreira)

As competições da base na atual temporada contemplam a Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Nacional, a Taça Brasil de Clubes Sub-17, além dos campeonatos estaduais e regionais.

Fonte: Assessoria Pato Futsal

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .