Futsal de Primeira

PR: Série Ouro: Rodada final define futuro da competição. Veja a situação de cada time

03 de setembro de 2021 às 08:49:45


Foz Cataratas, Cascavel Futsal e Operário Laranjeiras já estão nas quartas de final do Estadual

A última rodada da Série Ouro de Futsal terá oito jogos simultâneos nesta sexta-feira (3) às 18h. Em jogo a classificação para alguns e o desespero da degola para outros. No topo da tabela três times já estão garantidos na 3ᵃ fase. Os quatro melhores da classificação geral pulam diretamente para as quartas de final.

O Foz Cataratas fez uma campanha quase irretocável, com apenas uma derrota, e com duas rodadas de antecedência já havia garantido a primeira posição. O Azulão tem 35 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Cascavel Futsal, que tem 29.

A serpente já está nas quartas de final, mas pode terminar a primeira fase em terceiro, se perder para o Umuarama e se o Operário Laranjeiras, terceiro com 27 pontos, derrotar o líder Foz na última rodada.

O time da cidade de Laranjeiras do Sul é a grande surpresa desta temporada. Promovido da Série Prata no ano passado, bateu de frente com as potências do Paraná e está também nas quartas. Atualmente em terceiro só pode descer uma posição na tabela, se perder e o Dois Vizinhos, quarto colocado com 25 pontos, bater o Palmas.

Mas ante de pensar em roubar o posto do Operário, o Dois Vizinhos tem que primeiro se preocupar em se garantir no G-4. Uma derrota na última rodada e um triunfo do Campo Mourão poderia tirar a classificação direta do Galo para as quartas. As equipes terminariam com 25 pontos e o Carneirão levaria vantagem no confronto direto, porque venceu Dois Vizinhos por 3 a 2 na 1ᵃ fase.

Este ano as equipes classificadas da 5ᵃ à 12ᵃ colocação, terão que disputar uma segunda-fase em sistema de play-off. Quem vencer os cruzamentos, em jogos de ida e volta, seguem para as quartas. Os perdedores vão para a Taça FPFS, junto com os quatro piores da 1ᵃ fase e então definir os rebaixados para a Série Prata.

No rodapé da tabela, São José dos Pinhais, com um ponto, e Toledo, com 11 pontos, já estão na Taça FPFS. O Siqueira Campos, é o 14° com 14 pontos, e tem chances remotas de escapar. Coronel, 17 pontos, Marreco, 17 pontos, Pato, 18 pontos, Ampére, 18 pontos, Palmas, 19 pontos, e Marechal, também com 19 pontos, jogam todas as fichas para fugir do torneio.
O Marreco depende só dele. É só vencer o São José dos Pinhais. Pato, Ampére, Palmas e Marechal também só dependem de sí. O Coronel tem que derrotar o Campo Mourão e torcer por pelo menos um empate do time beltronense.

Lembrando que este ano os quatro piores da Série Ouro serão rebaixados para a Prata do ano que vem.

Apesar dessa bagunça toda na tabela de classificação e desse sistema de disputa que mais parece um quebra-cabeça de mil peças, tem outra situação maluca. Mesmo com oito jogos simultâneos, pensando em termos de classificação e briga para escapar da degola, não existe um confronto direto nesta última rodada. Pato e Ampére poderia ser esse confronto, mas mesmo que empatem o duelo os dois podem escapar.

SÉRIE OURO - 15ᵃ RODADA

03/09 - 18H - FOZ CATARATAS X OPERÁRIO LARANJEIRAS - Ginásio Costa Cavalcanti

03/09 - 18H - CASCAVEL FUTSAL X UMUARAMA - Ginásio Odilon Renhardt

03/09 - 18H - DOIS VIZINHOS X PALMAS - Ginásio Teodorico Guimarães

03/09 - 18H - CAMPO MOURÃO X CORONEL FUTSAL - Ginásio Belin Carolo

03/09 - 18H - CHOPINZINHO X SIQUEIRA CAMPOS -Ginásio Dionisto de Bona

03/09 - 18H - MARRECO X SÃO JOSÉ DOS PÍNHAIS - Ginásio Arrudão

03/09 - 18H - PATO FUTSAL X AMPÉRE - Ginásio Dolivar Lavarda

03/09 - 18H - MARECHAL RONDON X TOLEDO - Ginásio Nei Braga

Fonte: Redação Catve.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .