Futsal de Primeira

PR: Série Prata Feminina inicia no dia em 15 de maio no Paraná

01 de abril de 2021 às 08:21:38


Vai começar no dia quinze de maio a disputa da Série Prata do campeonato estadual de futsal feminino, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). A disputa do título de campeãs e das três vagas para a Série Ouro de 2022 deve acontecer com jogos até o dia 27 de novembro.

O estabelecimento do calendário desta competição da temporada de 2021, a fórmula de disputa e o sorteio da formação dos grupos aconteceu no congresso técnico com virtual dos dirigentes da FPFS com os representantes dos treze times que estarão na Série Prata feminina de 2021, na manhã de ontem.

Participaram os dirigentes da Afeto Toledo, Arapongas, Apucarana, Cantagalo, ACEF Chopinzinho, Colombo, Bruxos da Vila Fanny (Curitiba), Guarapuava, Itambé, Operário Laranjeiras, AACC - Copagril de Marechal Cândido Rondon, Rio Branco de Paranaguá e Umuarama Futsal.

Após a abertura da reunião, o presidente da FPFS - Jesuel Laureano Souza, passou aos clubes uma retrospectiva das competições do ano passado, tanto para competições estaduais como das nacionais.

Na reunião, os dirigentes de clubes acordaram que na primeira fase haverá um grupo com cinco times e dois grupos de quatro times, nos quais as disputas iniciais devem acontecer com jogos dentro de cada grupo, em dois turnos. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores dos três grupos se classificam para a segunda fase.

Para a disputa da primeira fase no grupo A ficaram Colombo, Bruxos da Vila Fanny, Guarapuava e Rio Branco. No grupo B estão Cantagalo, ACEF Chopinzinho, Operário Laranjeiras, Copagril de Marechal Cândido Rondon e Afeto Toledo. O grupo C terá Apucarana, Arapongas, Itambé e Umuarama Futsal.  

Na segunda fase, os oito times serão divididos em dois grupos de grupos de quatro times em cada um, com disputas dos jogos em dois turnos, com a classificação dos dois primeiros de cada agrupamento para as semi-finais.

Nas semi-finais jogam o primeiro de um grupo contra o segundo lugar de um outro grupo da segunda fase, em jogos de ida e de volta. Os perdedores das semifinais disputam a terceira vaga de acesso para a Série Ouro, enquanto isso, os dois vencedores das semi-finais, já classificados, decidem o título do campeonato da Série Prata feminina.   

Neste ano a Série Ouro do campeonato estadual feminino terá oito equipes e no ano de 2022 terá dez times.

Na Série Prata são treze times neste ano e serão onze equipe na temporada de 2022 (o número de participantes da Série Prata do próximo ano pode ser maior, se houver mais clubes inscritos).    

Fonte: Edilson Oliveira – Paraná Top

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .