Futsal de Primeira

PR: Super sexta com oito jogos define confrontos na sequência da Série Ouro

03 de setembro de 2021 às 09:31:13


Com oito partidas simultâneas nesta sexta (03), a última rodada da 1ª fase promete esquentar a Série Ouro do Campeonato Paranaense. A partir das 18h, os 16 times da elite do futsal em nosso estado entram em quadra para fechar a tabela de classificação e definir o caminho de cada um na competição.

Na parte de cima da tabela, Foz Cataratas, Cascavel e Operário Laranjeiras já garantiram suas vagas entre os quatro primeiros e vão diretamente para a 3ª fase, as quartas-de-final. A última vaga será decidida entre Dois Vizinhos e Campo Mourão. Na disputa para ficar entre a 5ª e 12 posições, quando serão disputados quatro duelos mata-mata para definir os outros quatro times que vão para as quartas-de-final, a briga está equilibrada.

Atualmente na 8ª colocação e já assegurado pelo menos entre os 12, o Marechal Futsal, que luta agora para se manter entre os oito primeiros e assim jogar em casa a segunda partida do mata-mata, recebe o Toledo, penúltimo colocado e que não tem mais aspirações nesta fase da competição. Sem atuar desde o dia 18 de agosto, o técnico do time rondonense, Roberto Nunes, aproveitou para recuperar a parte física do elenco. “Com essa folga no calendário pudemos recuperar alguns atletas que estavam desgastados com a maratona de jogos que tivemos. A preparação para essa última rodada está sendo intensa, pois é um jogo decisivo, queremos trazer o jogo de volta da 2ª fase para dentro de casa, e isso passa por uma vitória nesse jogo”, afirmou.

Mesmo diante de um adversário que apenas se prepara para a disputa do play-off de rebaixamento, o treinador do Marechal não aposta em um jogo fácil nesta sexta. “Toledo tem uma situação de jogo bem definida, e mesmo sem ter chances de classificar acredito que eles virão aqui para tentar a vitória, mas também sonhamos com algo a mais na competição e vencer Toledo é fundamental para isso. Acredito em um jogo difícil, mas dentro de casa temos que impor nosso estilo de jogo, que é rápido, e creio que vamos atingir esse objetivo”, analisa, destacando que o lado emocional dos atletas e a provável liberação para a torcida voltar aos ginásios a partir da 2ª fase podem fazer a diferença para o Marechal na sequência da Série Ouro. “Queremos no mínimo ficar entre os oito do Paranaense, e tudo isso passa pelos treinamentos, uma boa postura e principalmente pelo equilíbrio emocional dos atletas, esses fatores são muito importantes para tingirmos nossos objetivos. E vamos torcer para que o público possa voltar o quanto antes, estamos todos sentindo a falta desse calor humano da torcida, que desde que começou o Marechal, em 2020, ainda não pôde assistir um jogo oficial, então esperamos que eles possam estar em breve do nosso lado”, finaliza.

Além de Marechal e Toledo, a 15ª rodada da 1ª fase da Série Ouro terá os seguintes confrontos: Cascavel x Umuarama; Campo Mourão X Coronel; Foz Cataratas X Operário Laranjeiras; Marreco X São José dos Pinhais; Dois Vizinhos X Palmas; ACEL/ Chopinzinho X Siqueira Campos e Pato Futsal X Ampére.

Fonte: Olho na Bola

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .