Futsal de Primeira

PR:  Toledo apresenta o elenco para 2023

04 de janeiro de 2023 às 14:39:10


Morruga será o comandante do Toledo. Foto: Ricardo Artifon/ACF

Um novo time? Não. Esse é o Esporte Futuro, equipe que disputa a série ouro do Paranaense desde 2020 e a Liga Nacional de Futsal desde 2021, até então como Marechal .

Iniciado antes do fim do projeto profissional de futsal da Copagril, ocorrido no final de 2019, lá no seu início, o Esporte Futuro, conhecido na época por Jaclani Futuro, disputava a Série Bronze do Paranaense e o Paranaense Sub 20.

Com o fim do projeto da Copagril em 2019, e sabendo da grande perda que seria o fim da modalidade nas disputas das principais competições do país em Marechal Cândido Rondon, o gestor do Projeto Futuro, Cristiano Bortolon, assumiu a responsabilidade e passou a representar o município na principal competição estadual do Brasil em 2020.

Já detentor de uma das franquias da LNF que estava em Joaçaba (SC) na ocasião, hoje em São Lourenço do Oeste (SC), a Jaclani Esportes, passou a trabalhar para que a franquia da Copagril permanecesse em Marechal Rondon, e em 2021, voltou a representar a cidade na principal competição de futsal do país, a LNF.

Foram três temporadas da Série Ouro, e duas da LNF de 2020 a 2022 enfrentando além dos adversários, a pandemia da Covid 19. A ausência de publico e dificuldades para arrecadar receita através de patrocinadores, criaram a situação envolvendo o município vizinho Toledo.

Com a apresentação do projeto a administração pública e empresas da cidade, o Projeto Futuro, passou a ter a possibilidade de dar sequencia ao projeto com projeções de crescimento temporada após temporada.

Surge então o Projeto Futuro – Toledo, que da sequencia ao trabalho do futsal na Série Ouro e LNF, que antes eram conhecidos por Marechal Futsal.

Confira elenco e comissão técnica:

Goleiros:

Índio (Renovação)

Michalski (Renovação)

Renato (Campo Mourão)

Fixos:

Biro (Renovação)

Quixeré (Renovação)

Biel (Carlos Barbosa)

Feijão (Foz Cataratas)

Alas canhotos:

Jonas Petrolina (São Miguel)

Dickson (Marreco)

Gomes (Renovação)

Dinei (Tatui Futsal)

Alas destros:

Gui Falcão (Renovação)

Formiga (São Miguel)

Victor (Renovação)

Pivôs:

Gilvan (Renovação)

Samuel (Carlos Barbosa)

Comissão técnica:

Técnico: Morruga (Tubarão SC)

Supervisor: Eco de Oliveira (Toledo Futsal)

Preparador físico: Fábio Alessandro (Pulo Futsal)

Alguns nomes da comissão técnica ainda estão sendo definidos.

Como acontece desde 2020, a Promove Sports segue como emissora oficial do projeto, e estará, através de seus canais, mais uma vez levando as emoções dos jogos ao vivo do Projeto Futuro em 2023.

Fonte: Douglas Alexandre - Toledo

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .