Futsal de Primeira

PR: Toledo Futsal derrota o Foz Cataratas e se classifica para a 2ª fase da Liga Paraná

18 de novembro de 2021 às 09:16:25


O Toledo Futsal entrou em quadra na noite da última terça-feira, 16, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Liga Futsal Paraná (LFP). O ‘Porco’ jogou no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, e derrotou o Foz Cataratas por 05 x 01. Com o resultado o time local assegurou uma das vagas na fase de mata-mata da competição.

O jogo

O Toledo Futsal começou bem a partida e ditou o ritmo por vários minutos, mas pecou nas finalizações e demorou a abrir o placar. O gol veio somente na segunda metade da etapa inicial, quando Léo Dourado chutou forte para vencer o goleiro Dom. Nos minutos seguintes o Porco seguiu melhor, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de Toledo Futsal 01 x 00 Foz Cataratas.

Na primeira metade da segunda etapa, o Toledo Futsal continuou dominando o jogo, porém sem conseguir traduzir a sua superioridade em gols. O segundo gol só veio após linda jogada de Pedro Fininho.

Não demorou muito para o Toledo Futsal definir a partida. Nos minutos seguintes vieram mais dois gols, ambos anotados por Pulguinha. A poucos minutos do fim, o Foz conseguiu diminuir com Fernandinho, que aproveitou uma falha da defesa toledana. No minuto final o Toledo ainda fez o 5º gol depois de uma bela jogada de Pulga, que deixou Joe na cara do gol para fechar a conta. Fim de papo, Toledo Futsal 05 x 01 Foz Cataratas.

Com o resultado, o Toledo Futsal garantiu a sua vaga na fase de quartas de finais da LFP. O Foz Cataratas ainda luta pela sua classificação na última rodada. O time da terra das Cataratas do Iguaçu precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Coronel Futsal - Coronel Vivida.

Rodada

Entre a segunda-feira e a terça-feira, 15 e 16, a Liga Futsal Paraná contou com a disputa de quatro partidas. Na segunda-feira, Galo Dois Vizinhos e Operário Laranjeiras - Laranjeiras do Sul ficaram no empate por 02 x 02. Na terça-feira foram mais três jogos. Toledo Futsal 05 x 01 Foz Cataratas; Marechal Futsal - Marechal Cândido Rondon 05 x 03 Pato Futsal - Pato Branco; e Marreco Futsal - Francisco Beltrão 06 x 01 Cascavel Futsal.

A primeira fase da LFP ainda conta com mais três partidas a serem realizadas. Na quinta-feira (18), a partir das 18h00, no Ginásio da Neva, em Cascavel, o Cascavel Futsal recebe o Coronel Futsal - Coronel Vivida. Também no dia 18, a partir das 20h00, no Ginásio de Esportes Denisto Debona, em Chopinzinho, o Acel Chopinzinho recebe o Marechal Futsal - Marechal Cândido Rondon. Na sexta-feira (19), a partir das 20h15, no Ginásio de Esportes Valmir Loures, em Laranjeiras do Sul, Operário Laranjeiras e Foz Cataratas se enfrentam.

Confira a classificação atualizada da primeira fase da Liga Futsal Paraná

Grupo A 

1º Operário Laranjeiras - Laranjeiras do Sul 11

2º Marechal Futsal - Marechal Cândido Rondon 10

3º Cascavel Futsal 10

4º Toledo Futsal 09

5º Palmas Futsal 06

6º Clube Atlético Deportivo (CAD) - Guarapuava 01

Grupo B

1º Marreco Futsal - Francisco Beltrão 12

2º Galo Dois Vizinhos 10

3º Acel Chopinzinho 08

4º Coronel Futsal - Coronel Vivida 06

5º Foz Cataratas - Foz do Iguaçu 04

6º Pato Futsal - Pato Branco 04

Fonte: Kelvin Polasso – Toledo News

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEMIFINAL . . . JOGO DA VOLTA . . . SEGUNDA-FEIRA (29) . . . 19h00 . . . MAGNUS x FOZ CATARATAS . . . [SPORTV2] . . . . .