Futsal de Primeira

PR: Umuarama enfrenta o Toledo de olho nas primeiras colocações do Estadual

10 de junho de 2022 às 09:18:52


Umuaramenses ocupam a quarta posição da tabela de classificação do Estadual Feminino com 12 pontos e podem até ficar em segundo lugar se triunfarem sobre o Toledo

O Umuarama Futsal Feminino está realizando uma boa campanha no Campeonato Paranaense – Chave Prata 2022, e neste sábado, dia 11, o time tem mais um grande desafio na competição. As umuaramenses vão até Toledo, onde a partir das 16h, no ginásio do campus 2 da Unipar, enfrentam a equipe da casa.

A partida será válida pela oitava rodada da primeira fase do Paranaense e a vitória longe de sua torcida levará o time da Capital da Amizade para as primeiras colocações. Hoje a equipe ocupa a quarta posição da tabela de classificação com 12 pontos e pode até ficar em segundo lugar se triunfar sobre o Toledo.

Em evolução

O Umuarama Futsal Feminino demonstra uma crescente evolução técnica e tática em quadra, como mostra os resultados. As umuaramenses até estrearam com derrota diante do São Miguel por 2 a 1, no dia 23 de abril. Mas de lá, até agora, o time perdeu apenas para o Irati (4 a 1).

A equipe já derrotou o Ivaiporã por 4 a 1, o líder e forte time do Apucarana por 2 a 1 em um grande jogo em Umuarama e o Chopinzinho pelo mesmo resultado. E a última vitória foi contra o Colombo, que resultou em uma outra goleada, desta vez de 5 a 3 fora de casa.

Coletivo

“Esperamos um jogo muito difícil sábado, porém sabemos que uma vitória nos colocaria em uma excelente posição na competição. O professor [Henrich Hyordan] vem fazendo um excelente trabalho, conseguindo corrigir erros, e melhorando nossas jogadas. Acredito que se conseguirmos manter o trabalho coletivo temos chance de trazer mais uma vitória para a equipe e os torcedores”. Thai / capitã / Umuarama Futsal

A opinião da capitã é compartilhada pelo técnico, que após o último jogo fez questão de destacar o empenho coletivo do Umuarama Futsal Feminino. “O coletivo como um todo deu show (...). Agora é manter os pés no chão e buscar mais uma vitória fora de casa para que continuemos brigando na parte de cima da tabela, que é onde devemos estar”.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama / Foto: Thalyta Silva - AFSU

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .