Futsal de Primeira

PR: Umuarama Futsal Feminino vence mais uma e já é quarto no Paranaense

06 de junho de 2022 às 15:47:18


Umuarama bateu o Colombo por 5 a 3 e conseguiu a terceira vitória seguida na competição

O Umuarama Futsal Feminino venceu o Colombo por 5 a 3 na noite deste sábado (04), fora de casa, e assumiu a quarta colocação na zona de classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense – Chave Prata 2022. A equipe chegou aos 12 pontos, seis a menos que o líder Apucarana, e cria grande expectativa em sua torcida para uma possível subida para a Série Ouro da competição.

O Umuarama chegou à terceira vitória consecutiva na competição – vencendo o Apucarana (2 a 1), o Chopinzinho (2 a 1) e por fim o Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O próximo desafio é contra o Toledo, no sábado (11), às 15h15, também fora de casa, no Ginásio do Campus 2 da Unipar.

O jogo

“Foi um grande jogo para nossa equipe. Não digo somente pelo resultado e vitória, mas como um todo. O início foi complicado defensivamente. Deixávamos muitos espaços para chutes e novamente por se tratar de uma quadra menor do que estamos habituados, o volume de finalizações no início nos deixou em estado de alerta” disse o técnico do Umuarama Henrich Hyordan.

Mas rapidamente o time foi ajustado, e isso permitiu que ele focasse na parte ofensiva, levando ao gol de Thai aos 6 minutos e abertura do placar. Mas em seguida, aos 11’26”, Colombo empatou com Thaissa e demonstrou que o jogo seria difícil para o Umuarama. “Soubemos ‘sofrer’ os gols e levantar a cabeça para continuarmos buscando os próximos”, destacou o Hyordan.

E agindo como o treinador orientou, as umuaramenses chegaram mais uma vez ao gol. Vivi ajudou o Umuarama a ficar novamente à frente no placar nos 14’08” da primeira etapa. E mais uma vez o Colombo não deixou barato e buscou o empate com Giovanna, aos 15’29”. Muito habilidosa, a jogadora deu trabalho para a defesa do Umuarama.

Mesmo com muita eficiência no ataque, Colombo não conseguiu impedir que o Umuarama voltasse a ficar novamente na frente do placar com a ajuda da Dri. “Era um jogo muito importante e as meninas tinham essa consciência, nós tínhamos. Por isso estudamos tanto a equipe de Colombo, que sem dúvida alguma possui grandes qualidades e não é à toa que estão onde estão dentro do campeonato”.

No início da segunda etapa, o Colombo conseguiu novamente o empate em um gol contra da goleira Iza. Logo após o gol o Umuarama passou a atuar com oportunismo nos espaços do adversário. “Muita movimentação e triangulação. Soubemos explorar os espaços deixados no meio da marcação adversária e também as oportunidades que tivemos”. E assim, nos minutos finais o Umuarama marcou com Micka e Nathalia, definindo o jogo.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .