Futsal de Primeira

PR: Vanildo Neto renova com o Marechal e volta a ser convocado para a Sel. Brasileira

12 de janeiro de 2022 às 16:44:44


Multicampeão pernambucano, o técnico Vanildo Neto (39 anos) está de contrato renovado com o Marechal/PR para a temporada 2022. Além da extensão contratual com o clube paraense, o treinador foi novamente convocado para a integrar a comissão técnica, como auxiliar técnico, da Seleção Brasileira de Futsal principal na Copa América de Futsal 2022. A competição está marcada para o dia 29 de janeiro, no Paraguai. O Brasil é o maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez títulos em 12 edições, e atual campeão.

Com experiência de sobra (mais de 20 anos) e um vasto currículo, Vanildo Neto (natural do Recife) dirige o Marechal Sub-20 desde o início do ano passado, além de exercer a função de auxiliar técnico do elenco adulto. Na temporada 2021, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense Sub-20. Com o adulto, teve a oportunidade de estar em quadra na Liga Nacional de Futsal (LNF) pela primeira vez na carreira. Ainda no clube paranaense, esteve à frente do comando a nível mundial, na 2ª edição da Copa do Mundo de Futsal Sub-21, em agosto de 2020. 

Desde 2019, o experiente técnico também dirige a Seleção Brasileira Sub-20 (base), substituindo o conterrâneo Renan Franklin. O treinador recifense também iniciou no futsal do Paraná a sua primeira passagem por um clube de fora de Pernambuco, seu estado natal. 

Em Pernambuco, o comandante tem uma história especial com o Sport. Foram dez anos na quadra do Ginásio Jorge Maia/Ilha do Retiro e muitos títulos conquistados pelo Leão da Praça da Bandeira. Com uma trajetória extensa em PE, treinou Santa Cruz, Náutico, Sesc-Santo Amaro (Recife), além da ASEC/Caruaru e do Tigre/Garanhuns, ambos do Agreste do estado. São 46 taças na bagagem de Neto. 

No fim de 2018, Vanildo recebeu uma proposta do Minas Tênis Clube/MG, mas permaneceu no Sport. Entre as conquistas da sua carreira, cinco títulos da Taça Brasil de base e um mundial Universitário pela Seleção Brasileira. 

Fonte: Daniel Lima – fforadecampope.com.br / Foto: Marechal Futsal/Divulgação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .