Futsal de Primeira

PRR: Fabinho Gomes lamenta falta de criatividade e pede mais coragem ao Marreco

03 de maio de 2022 às 18:11:39


Marreco 1×3 Jaraguá (SC): apático, time verde e preto foi presa fácil dos catarinenses em pleno Arrudão. Foto: Neto Cajaíba.

Time beltronense busca reabilitação na Liga Nacional em Venâncio Aires e depois faz amistoso em Gramado contra equipe de velho conhecido dos beltronense.

O Marreco desembarca hoje, à tarde, em Venâncio Aires, Centro-Leste gaúcho. Após duas derrotas na Liga Nacional de Futsal (LNF), para Umuarama e Jaraguá (SC), o time beltronense caiu na tabela. É somente o 14º e, se tropeçar mais uma vez, amanhã, contra a Assoeva, pode deixar a zona de classificação para o mata-mata.

Atuação apagada contra o Jaraguá

Sexta-feira, 29, no Arrudão, a equipe de Fabinho Gomes teve uma atuação apagada. Pouco criou e o Jaraguá soube aproveitar as oportunidades. Os dois primeiros gols dos catarinenses, assinalados por Jhoy e William, respectivamente, saíram em chutes que desviaram em atletas do Marreco antes de morrer no fundo das redes. O terceiro veio dos pés de William, já nos instantes finais, quando os donos da casa investiram no goleiro linha e perderam a bola, deixando a trave desprotegida. Kauê fez o tento de honra, na primeira derrota do Marreco em Francisco Beltrão na temporada.

O técnico verde e preto criticou a atuação e reconheceu a falta de criatividade de seus comandados. “Não fomos tão bem na parte ofensiva. Chegamos pouco ao ataque. Tivemos mais finalizações de média-distância. Faltou profundidade, principalmente no jogo de pivô. Nosso jogo ficou muito dentro dos dez metros da quadra do adversário. Faltou ultrapassagem, dribles e isso fez com que não chegássemos com tanta força no gol do João Neto, mas sim de média-distância, o que facilitou as defesas dele (João).”

Fabinho lamentou ainda os erros individuais e disse que eles têm sido grotescos. “Isso precisa diminuir, no mínimo, não pode resultar em gols sofridos. Precisamos ter mais coragem. Alguns precisam de mais confiança neles mesmos. Alguns, individualmente, estão deixando a desejar. A cobrança é diária. Todos sabem que é preciso mudar de atitude. Pra esse jogo contra Assoeva, vamos tentar ser melhores na parte ofensiva, chegar com mais força no ataque e dar mais trabalho pros adversários e não só se defender bem.”

Jogadores podem não viajar

Diante do novo tropeço, Fabinho Gomes disse ao Jornal de Beltrão, ontem à tarde, que poderia poupar alguns atletas da viagem para o Rio Grande do Sul. A decisão final foi tomada no início da noite, quando esta edição já estava fechada.

Certo mesmo é que o time fará dois treinos em Venâncio Aires, antes da partida das 19h30, de amanhã: um às 18h30, de hoje, e outro às 10h, de quarta.

Amistoso em Gramado

Após o compromisso pela LNF, a delegação beltronense permanece no Rio Grande. Ainda na quarta a equipe segue viagem para a Serra Gaúcha. Quinta-feira, 5, às 20h30, tem amistoso contra o Gramado, time administrado por um velho conhecido do Marreco: Sérgio Lavarda, ex-presidente do Pato.

Fonte: Juliam Nazaré – Jornal de Beltrão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .