Futsal de Primeira

RS: ACBF aplica 9 a 0 no Sercca e aumenta a confiança para os playoffs da LNF.

07 de setembro de 2022 às 21:48:54


Atletas comemoram o primeiro gol de Richard na partida / Foto:   Lucka Cyríaco

Que jogo! Com gols de Richard (2x), Éder Lima (2x), Fernando, Pedro Rei, Roni, Bruno Iacovino e um contra, a ACBF goleia o Sercca por 9 a 0 e abre 9 pontos de vantagem para o vice-líder do grupo B.

Com a vitória, o time laranja reforçou mais uma vez a liderança e melhor campanha da competição, encerrou a maratona de 4 jogos em 7 dias pelo Gauchão com 100% de aproveitamento e ganhou confiança para o primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional, contra o Marreco, no próximo dia 12, em Francisco Beltrão/PR.

Com 26 segundos de jogo, Fernando recebe de Richard no escanteio e abre o placar no Centro Municipal de Eventos. Aos 5' 33", após bate e rebate em jogada ensaiada de falta, a bola sobra para Richard, posicionado junto a uma das traves, que só completa para ampliar o placar para a ACBF.

Aos 10" 34', Pedro Rei aplica linda caneta no centro da quadra e acha Éder Lima, que dribla o marcador, faz o terceiro da laranja no jogo e fecha o placar da primeira etapa. 

No segundo tempo, Murilo, que fez o primeiro jogo após a lesão, encontrou Richard, novamente bem posicinado, que encobriu o goleiro e marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto gol da ACBF.

Aos 4' 22", em nova jogada de escanteio, Richard acertou o passe em Roni, que completou de primeira e ampliou. 4 minutos depois, Pedro Rei atravessou a equipe do Sercca, saiu de encontro ao goleiro adversário, que defendeu a primeira finalização e, no rebote, o próprio Pedro Rei achou um passe para Éder Lima, que marcou o sexto gol da ACBF e o seu segundo no jogo.

O sétimo gol saiu em linda troca de passes na área adversária e Pedro Rei, livre, ampliou a vantagem laranja. Aos 16' 18" da etapa final, Pedro Carioca rouba a bola na quadra de defesa e lança para Bruno Iacovino tocar na saída do goleiro. A bola ainda tocou a trave e voltou  para o defensor adversário empurrar para a rede. Gol contra e 8 a 0 no placar.

Com 2' 50" faltantes, Pedro Rei levanta para Bruno Iacovino no escanteio e o camisa 9, enfim, marcou o seu gol na partida. Com lindo chute de primeira, o ala fecha a goleada com um golaço.

Após a partida, o técnico Edgar Baldasso elogiou a equipe e reforçou a rotatividade de atletas na partida: "Tivemos uma condição física boa, com todos jogando. Um volume bom para todos, o que nos capacita a fazer um bom jogo na segunda-feira, em Francisco Beltrão."

O elenco embarca no próximo sábado (10) para o Paraná, onde enfrentará o Marreco na segunda-feira (12), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional.

A partida de hoje, válida pelo Gauchão 2022, foi transmitida ao vivo pela TV ACBF, no YouTube e Facebook.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .