Futsal de Primeira

RS: ACBF buscará a classificação hoje contra o Joinville

01 de março de 2023 às 11:54:32


Daniel em sua estreia com a camisa laranja / Foto:   Lucka Cyríaco | ACBF

As duas equipes brigam pela última vaga às semifinais da competição

ACBF e Joinville farão hoje, às 21h, o jogo que definirá os quatro clubes classificados às semifinais da Supercopa Gramado de Futsal.

Após ambos terem sido superados pelo Praia Clube na primeira fase, a definição ficou para o confronto direto entre as equipes. A ACBF terá a vantagem do empate no confronto, visto que o primeiro critério de desempate válido no duelo é a quantidade de gols sofridos. A ACBF leva vantagem no quesito por ter sofrido apenas 1 gol na competição, enquanto a equipe catarinense, 4. 

No ano passado, ACBF e Joinville se enfrentaram nas semifinais da competição gramadense e, na oportunidade, a ACBF conquistou a classificação à grande final ao vencer nos pênaltis.

Magnus e Atlântico de Erechim, já classificados, se enfrentarão no jogo que antecede a decisão do time laranja, para definir o líder e o vice-líder do grupo A. O resultado mostrará o adversário de cada equipe na semifinal.

Para a partida, o técnico André Bié poderá contar com todo o elenco relacionado à sua disposição.

Apesar da sequência de jogos, o fisioterapeuta do clube, Cristiano Henzel, avalia de forma positiva a preparação dos atletas: "Os jogadores estão respondendo bem à sequência de jogos. Depois da pré temporada, são os primeiros estímulos de jogo e é totalmente normal alguns atletas sentirem algumas dores, por isso, sempre após os jogos eles passam por um processo de recovery, com crioterapia, botas de compressão e liberação miofacial, com o objetivo de acelerar a recuperação para a próxima partida".

O clássico entre ACBF e Joinville será transmitido ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e Youtube.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .