Futsal de Primeira

RS: ACBF começa a disputa dos playoffs do Gauchão

12 de outubro de 2021 às 08:59:29


ACBF jogará em Seberi nesta terça-feira / Foto:   Ulisses Castro / ACBF

O time laranja enfrentará a Afucs nesta terça-feira

As oitavas de final do Gauchão começam nesta terça-feira para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O time laranja enfrentará a Afucs, às 20h, em Seberi.

Após a conclusão da primeira fase da LNF e do Gauchão, a ACBF terá um campeonato à parte no restante da temporada com o início dos mata-matas. No Gauchão, apesar do time laranja ter a melhor campanha, não há vantagem de jogar pelo empate na prorrogação. Caso a igualdade persista, a decisão será nos pênaltis.  “Tivemos uma campanha muito sólida na primeira fase. Em alguns momentos tivemos que conciliar com jogos da Liga Nacional e Libertadores. O Sub-20 teve um papel importante nos representando em alguns jogos. Tudo isso nos deu a liderança da chave. Mas agora a gente já sabe que playoff é diferente, pois o regulamento não prevê vantagem para quem decide em casa. Então precisamos ter atenção máxima nesse primeiro jogo. Sabendo que precisamos ser consistentes e seguros. A gente busca a vitória, mas precisa estar atento às nuances do jogo”, comentou o técnico Edgar Baldasso.

Para o confronto em Seberi, a ACBF não poderá contar com o ala Murilo, que se recupera de lesão. Por outro lado, o pivô Rocha retornou aos treinos nesta segunda-feira, após disputar a Copa do Mundo na Lituânia. Ele deverá ser reavaliado para a partida.

Gauchão 2021 - Oitavas de final

Afucs x ACBF

Data: Terça-feira, 12/10

Horário: 20h

Local: Seberi-RS

Transmissão: Rádio Estação FM

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .