Futsal de Primeira

RS: ACBF e PFF levam a melhor fora de casa na Liga Gaúcha Sicoob

24 de outubro de 2020 às 09:41:31


Com uma equipe formada, em sua maior parte, pela gurizada do Sub-20, a ACBF deu conta do recado na noite desta quinta e bateu o Horizontina, fora de casa, por 3 a 1, mantendo a liderança e os 100% de aproveitamento apõs seis jogos pela Liga Gaúcha Sicoob de Futsal. O adversário mais próximo na classificação é o Passo Fundo Futsal que, em grande atuação também fora de casa, chegou a 11 pontos nesta noite.

O Super Clássico entre Guarany e PFF em Espumoso foi empolgante do início ao fim. E os visitantes confirmaram a excelente fase na competição. O PFF largou na frente na primeira etapa, abrindo logo 2 a 0, com gols de Gui Canhoto e Tiago. Ainda antes do intervalo, Titi diminuiu para os donos da casa. A equipe de Espumoso estava determinada a buscar o resultado positivo e subir na tabela de classificação, e foi o que tentaram logo nos primeiros lances do segundo tempo.

Foi quando houve a primeira expulsão no time de Passo Fundo. Não aproveitada pelo Guarany. Mais tarde, ainda haveria a expulsão do goleiro Ângelo, e mais uma vez os donos da casa não conseguiram igualar o placar. Ao contrário, foram surpreendidos por um PFF muito organizado que, em uma jogada ensaiada, fez o 3 a 1. Nos minutos finais, o Guarany ainda reduziu para 3 a 2.

Com a derrota, o índio espumosense para nos 6 pontos e fica distante da briga pelas primeiras colocações. O PFF chega a 11, e se isola na vice-liderança.

A gurizada de Carlos Barbosa

Um segundo lugar ainda distante do líder. É que a ACBF está imbativel na Liga Gaúcha. Jogando em Horizontina, Fernandinho abriu o placar no primeiro tempo. Os donos da casa partiram para cima e, no começo do segundo tempo, Teves igualou. Mas o time de Carlos Barbosa apostava na velocidade dos contra-ataques. E a arma funcionou perfeitamente. Primeiro, Vini Andrades recolocou a Laranja Mecânica na frente. Depois, Fernandinho voltou a marcar e fechar o marcador em 3 a 1.

Com 18 pontos e na liderança disparada da competição, a ACBF volta à quadra na segunda para o maior clássico do futsal gaúcho, diante do Atlântico, em Erechim. O Horizontina, que parou nos 5 pontos na tabela e ocupa o penúltimo lugar na classificação, volta a jogar na próxima semana, outra vez em casa, diante do Guarany.

Fone: Assessoria LGF / Imagem: Duda Knoff

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .