Futsal de Primeira

RS: ACBF encara a Assoeva neste sábado pelo Gauchão

02 de outubro de 2021 às 10:34:10


O duelo será em Venâncio Aires

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta às quadras neste final de semana. No  sábado, às 18h40, o time laranja enfrentará a Assoeva, em Venâncio Aires, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.

A equipe da Serra Gaúcha jogará depois de duas semanas sem jogos. A última partida foi contra o SER Canoas, no dia 18 de setembro, quando goleou por 6x0. Desde então o grupo focou nos treinos. Porém, tantos dias sem jogos não agradou ao técnico Edgar Baldasso.

“Não é o ideal pois não planejamos duas semanas sem jogo. A partida contra a Assoeva estava marcada para o dia 25, depois passou para o dia 28 e na sequência fui informado de que aconteceria somente no dia 02 de outubro. A gente sabe que o treino é importante, mas necessita do enfrentamento com outras equipes. Inclusive gera tensão, quando se acumula treinos internos. Ao meu ver foi negativo em função do que planejamos, mas temos que nos adaptar”, avaliou.

O ala Murilo será o desfalque para a partida. O atleta lesionou-se no treino da última quarta-feira e realizará exames no dia 04. A partida tem grande importância para o Grupo B. A ACBF lidera com 32 pontos. Já a equipe de Venâncio Aires vem na segunda colocação com 30. A vitória garante o time laranja na ponta de cima de forma antecipada.

“Certamente, será um jogo de muito equilíbrio. Foram três jogos esse ano com dois empates e uma vitória. Todos os jogos marcados pelo equilíbrio, ainda mais agora valendo a liderança da chave. Terminar a primeira fase com uma vantagem é o desejo de ambas as equipes. Esperamos um bom resultado até porque no meio da semana teremos o jogo contra o Cometa, em Rodeio Bonito, e fica inviável fazer três jogos em uma semana, às vésperas dos playoffs da LNF”, disse Baldasso que se refere ao momento decisivo que a temporada se encontra.

No dia 06, contra o Cometa ocorrerá a última rodada do Gauchão. E no dia 9, a LNF retorna com a última rodada da primeira fase com o jogo contra o Marreco. Depois, é só mata-mata. “É agora que a zona de corte aumenta muito. Fazer uma boa campanha é necessário para o ranqueamento e para você ter a mínima vantagem para as próximas fases. Num dia ruim pode colocar tudo a perder. Então precisamos de muita concentração e estar bem fisicamente. O lado mental vai pesar muito de outubro a dezembro. Agora não tem mais tempo para desacelerar”.

GAUCHÃO 2021

Assoeva x ACBF

Data: Sábado, 02/10

Horário: 18h40

Local: Venâncio Aires-RS

Transmissão: TVE RS e Rádio Estação FM

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .