Futsal de Primeira

RS: ACBF enfrentará a SER Itaqui com equipe Sub-20

10 de setembro de 2021 às 17:14:05


Os guris irão aproveitar a viagem para realizar jogos pelo Estadual da categoria

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem mais um compromisso pelo Gauchão neste final de semana. O adversário será a SER ITaqui, às 20h, fora de casa. Mais uma vez, os guris do Sub-20 representarão o Clube pela competição. 

A utilização dos jovens não é novidade para a ACBF nesta temporada. Só no Gauchão será a sexta vez que a equipe juvenil representa o Clube. A decisão de voltar a acionar os guris se justifica pela preparação da equipe para os jogos restantes da primeira fase do Estadual e também a retomada da LNF, que será no início de outubro. Enquanto isso, a equipe profissional permanece em Carlos Barbosa e realizará treinamento neste sábado. 

"Planejamos uma semana com a retomada de alguns trabalhos físicos importantes, visando o último trimestre. É uma demanda física muito alta. Se tivéssemos que jogar, não seria possível, pois a ênfase seria nos trabalhos técnico-tático de véspera de jogo. Além de pôr em risco os atletas fisicamente", explicou o técnico Edgar Baldasso.

A Laranja Mecânica está na liderança do Grupo B com 26 pontos. Já a equipe de Itaqui está em sétimo lugar com 13. No primeiro turno, os times se enfrentaram em Carlos Barbosa e, jogando com o time Sub-20, a ACBF perdeu por 3x2.

ESTADUAL SUB-20

Os guris vão aproveitar a viagem para fazer a sua estreia no Gauchão Sub-20. Depois do jogo em Itaqui, a delegação posa na cidade e no domingo viaja para Uruguaiana para enfrentar a AEU, pelo Estadual da categoria, às 15h. No mesmo dia, a ACBF retorna à Itaqui para enfrentar o Real Itaqui, às 21h30, também pelo Gauchão Sub-20. 

GAUCHÃO 2021

SER Itaqui x ACBF

Data: Sábado, 11/09

Horário: 20h

Local: Itaqui-RS

Transmissão: Rádio Estação FM e Central da Bola (Facebook)

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .