Futsal de Primeira

RS: ACBF mantém os 100% de aproveitamento na Liga Gaúcha

07 de outubro de 2020 às 09:23:17


A emoção durou até os últimos segundos na partida em que os dois goleiros foram os maiores destaques em quadra. Foi só nos últimos movimentos que a ACBF, com gol de Fellipe Mello, conseguiu superar o valente Lagoa em Carlos Barbosa, e fazer o 2 a 1 que devolve a liderança provisória da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal á equipe da Serra, e mantém a Laranja Mecânica como o único time com 100% de aproveitamento na competição.

A partida no Centro de Eventos de Carlos Barbosa abriu uma noite de batalhas no futsal gaúcho nesta terça. Na segunda partida, disputada em Seberi, a AFUCS foi brava e segurou os campeões, com direito a golaço. No final, um empate em 3 a 3 com o Atlântico.

A equipe de Erechim saiu na frente, e parecia que iria dominar o jogo. Abriu 2 a 0, com gols de Barbosinha. Mas os donos da casa não se amedrontaram. Ainda na primeira etapa, Ademir reduziu o placar. Na segunda etapa, enquanto a AFUCS pressionava, um contra-ataque do Atlântico foi mortal, e Silva fez o 3 a 1. Com uma atuação de muita raça, porém, o time de Seberi estava muito vivo em quadra. Primeiro, Willian Costa marcou de pênalti e, na reta final do jogo, Ademir marcou um golaço para igualar o marcador em 3 a 3.

Duelo em Carlos Barbosa

Antes desta emoção, no entanto, os corações estiveram disparados em Carlos Barbosa. Se a tabela poderia assustar a qualquer um, com uma sequência de confrontos com Atlântico e ACBF fora de casa, não parece ter espantado a equipe de Lagoa Vermelha. Na semana passada, em um jogo de muito equilíbrio, o Lagoa perdeu por apenas 1 a 0. Nesta terça, repetiram a excelente atuação, com destaque para o goleiro Yuri. Do outro lado, porém, o goleiro Vaghetti também estava em noite inspirada.

Pesk abriu o placar para a ACBF no primeiro tempo, e na sequência, Xande igualou. A partida seguiu em completo equilíbrio até os últimos movimentos. Foi só então que a jogada de troca de passes resultou no gol de Fellipe Mello e na vitória da ACBF.

Com 6 pontos na tabela, o Lagoa segue na terceira posição da Liga. Encara o Guarani, em Frederico Westphalen às 19h desta quinta. Já a ACBF volta a jogar em casa no Domingo, às 18h30min, contra o Guarany, de Espumoso.

O Atlântico, que perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue invicto, fará um duelo com o Passo Fundo Futsal, que também ainda não perdeu na competição fora de casa. Este Super Clássico será a atração da TV LGF, às 19h. E para o PFF poderá significar o retorno à liderança. A AFUCS só volta a jogar na próxima semana.

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .