Futsal de Primeira

RS: ACBF vence a AMF fora de casa

22 de setembro de 2022 às 09:23:51


Pedro Carioca comemora o seu segundo gol na partida / Foto:   Lucka Cyríaco

Em jogo bipolar, a ACBF se garante na vantagem obtida na primeira parte e vence mais uma pelo Gauchão.

Com domínio absoluto no primeiro tempo, o time da ACBF recheado de garotos abriu 5 a 1 no placar antes do intervalo. 

Com 2’44” de jogo, Luiz Gustavo lança para Pedro Carioca na ala esquerda, que finaliza na saída do goleiro e abre o placar.

Aos 09’48”, Léo Gil parte no contra-ataque e toca para Murilo, que completa de cobertura e marca um golaço. Logo após, aos 11’10”, Luiz Gustavo finaliza para a defesa do goleiro e, no rebote, Gustavo marca o terceiro da laranja.

Com pouco mais de 16 minutos de bola rolando, a equipe da casa errou em jogada de goleiro-linha e Murilo aproveita o gol vazio para finalizar da quadra de defesa e marcar o seu segundo gol no jogo, o quarto da ACBF. Na sequência, a AMF diminuiu em cobrança de falta direta, aos 17’16”.

Imediatamente após, aos 17’54”, Mayke acerta novo passe na ala para Pedro Carioca fechar o placar do primeiro tempo: 5 a 1. 

Na segunda etapa, o domínio foi do time da casa, que conseguiu uma sequência de 3 gols e diminuiu para apenas 1 gol a diferença no placar. Resistente até o fim, a ACBF controlou as jogadas de goleiro-linha adversárias nos momentos finais e garantiu a vitória. 5 a 4 e liderança geral retomada. 

Com o resultado, a equipe laranja chegou aos 37 pontos, se manteve na ponta do grupo B e da classificação geral.

As equipes se enfrentarão novamente no dia 27/09, em Carlos Barbosa.

O próximo compromisso da laranja será no sábado (24), às 19h, contra o Marreco, pelo segundo jogo das oitavas de final da LNF.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .