Futsal de Primeira

RS: ACBF vence a Assoeva e dá passo importante na preparação para a Liga Nacional

18 de março de 2023 às 10:03:58


Dill e Bruno Iacovino marcaram os gols da vitória laranja / Foto:   Lucka Cyríaco | ACBF

O clássico ocorreu na noite desta quinta-feira, em Carlos Barbosa

ACBF e Assoeva se enfrentaram para o clássico que antecede as estreias das equipes na LNF 2023.

Superior no jogo, a ACBF fechou a primeira etapa vencendo por 3 a 1. No segundo tempo, a Assoeva chegu a igualar o placar, mas Bruno Iacovino marcou o seu segundo gol no jogo, restando segundos para o fim da partida e garantiu a vitória laranja. O ala esquerdo marcou, também, o primeiro gol do jogo, e os outros dois foram marcados pelo pivô Dill.

O técnico André Bié avaliou o desempenho da equipe no clássico: "Um jogo-treino muito importante para a nossa equipe, um jogo cascudo, com uma ótima equipe do outro lado. Nós abrimos dois gols de vantagem, e então eles optaram por utiliza o goleiro-linha. Tivemos certa dificuldade na marcação, precisamos corrigir e minimizar o ocorrido. É uma preparação, dentro do jogo nós fizemos muitas das coisas que treinamos no dia a dia e começamos a transferir o treino para o jogo. Isso vai demandar tempo, mas já está muito mais presente do que na Supercopa Gramado. Aconteceram muitas coisas positivas. Era o momento de ganhar uma partida pra nos dar confiança para a nossa estreia na Liga Nacional."

A ACBF entrará em quadra novamente no próximo domingo, às 11h, para mais um clássico, desta vez contra o Atlântico de Erechim, para o segundo jogo do Superclássico KTO. 

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .