Futsal de Primeira

RS: ACBF vence e está classificada às semifinais do Gauchão 2022

19 de novembro de 2022 às 21:40:14


Biel comemora e se emociona com seu gol na prorrogação / Foto: Lucka Cyríaco | ACBF

A ACBF supera o Marau e está classificada às semifinais do Gauchão 2022.

Após controle absoluto da partida e vitória por 4 a 0 no tempo normal, o resultado no jogo de ida obrigou as equipes a jogarem a prorrogação. 

Na primeira metade do tempo extra, as equipes pouco ofereceram risco aos goleiros. Já no segundo tempo, com menos de um minuto, Pedro Rei cobra escanteio na área adversária e acha Biel livre para empurrar e abrir o placar. O resultado classificaria a ACBF sem a necessidade das penalidades. Porém, restando apenas 1’15” para o fim da partida, a arbitragem marca pênalti por toque de mão de Biel. Valença cobra, empata e dá números finais ao jogo.

Nas penalidades, Fernando, Murilo, Mithyuê, Biel e Eder Lima (nesta ordem) converteram suas cobranças e decretaram a classificação laranja, já que Vini, da AMF, desperdiçou o terceiro pênalti dos Marauenses. 

Após a partida, o técnico interino Sandro Júnior comentou a vitória da equipe: “Fizemos um bom jogo, dentro de tudo aquilo que foi proposto nos treinamentos durante a semana. Na prorrogação, além do fator técnico e tático, existe o mental. A intenção era vencer já na prorrogação, infelizmente, não foi possível. Nós criamos chances com superioridade numérica, mas infelizmente a bola não entrou. Nas penalidades, cobrou quem estava confiante, quem treinou durante a semana e fomos premiados. Acertamos os 5 pênaltis e saímos vitoriosos.” 

O adversário da semifinal será definido após o confronto entre Atlântico de Erechim e Uruguaianense, na segunda-feira, juntamente das datas das partidas.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .