Futsal de Primeira

RS: AGE anuncia a chegada de um goleiro para a disputa do Gauchão

10 de maio de 2022 às 08:08:37


Goleiro Henrique Souza é a mais nova contratação da AGE para a disputa do Gauchão de Futsal Série A

Com passagem pelo Cascavel Futsal/PR, arqueiro é natural de Tabuleiro do Norte – Ceará e chega com grande expectativa para a temporada

Com grande expectativa para o retorno dos duelos memoráveis de décadas passadas na elite do futsal gaúcho, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) segue atenta ao mercado da bola e investe na qualificação do grupo de jogadores. Para a disputa do Gauchão de Futsal Série A – Temporada 2022, com início no dia 28 de maio, a diretoria e o Conselho de Administração apresentam para a comunidade mais um reforço. Henrique de Souza da Costa, 27 anos, natural de Tabuleiro do Norte/Estado do Ceará, chega para defender a meta ageana.

O goleiro, com passagens pelos selecionados do Tabuleiro do Norte, São João Futsal (SJF) – São João do Ivaí/PR, Cascavel Futsal/PR e Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano (AAEMA) - Mariópoles/PR, tem como principais características o reflexo debaixo das traves e o jogo com os pés, fundamental no futsal moderno. Henrique Souza destacou os motivos que o fizeram aceitar o desafio de vestir a camisa da AGE e trabalhar com o técnico Edilson Lourenço Leite e demais integrantes da comissão.

“Uma equipe guerreira, com muito espírito de luta dentro e fora de quadra, que cativa qualquer jogador. Quero ajudar e ser ajudado. O objetivo é crescer junto com a AGE. Sei da tradição da entidade no futsal e da ansiedade que os torcedores estão em poder voltar a disputar a Série A”, disse o goleiro.

Em sua primeira passagem pelo futsal gaúcho, Henrique Souza afirmou que está preparado para vestir o manto ageano e buscará, com muita intensidade nos treinamentos, bem representar a entidade e o município.

“O torcedor pode esperar muita dedicação e força de vontade. Farei de tudo para ajudar meus companheiros, comissão técnica e diretoria a alcançar os objetivos traçados para a temporada”, destacou Henrique.

O presidente da AGE, Ezequiel De Lima, ressaltou as boas referência do novo goleiro e afirmou que o maior objetivo da diretoria e Conselho é colocar em quadra uma equipe competitiva, para que proporcione alegrias para os torcedores.

“Jogador muito técnico e que contribuirá para o restante da temporada. Por onde passou ajudou e não será diferente na AGE. Que possa ser feliz em seu novo desafio”, afirmou De Lima.

O arqueiro, que chega ao longo da semana, iniciará os treinamentos específicos com o preparador Vinícius Siqueira Fonseca e com o restante do grupo sob comando do técnico Edilson. Henrique Souza estava em atividade no salonismo paranaense.

Fonte: Assessoria AGE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .